Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Primeiros Trabalhos

Eu sei que deve ser um assunto já comentado por aqui em algum momento, mas eu queria saber a opinião de vocês em relação a como CONSEGUIR trabalhos, sejam freelas ou ir em busca de um emprego, além de como conseguir Emprego Remoto (trabalhando de casa). Coisas desse tipo que o pessoal mais experiente poderia dar umas dicas.

Eu tenho problemas, pois minha cidade não demonstra quantidade de vagas e eu nem sequer conheço muitas pessoas que trabalham na área de Front-End ou que precisam de alguém desta área, então estou realmente procurar formas de conseguir trabalhar sem depender de indicações.

P.s: Já tentei todo tipo de empresa por aqui, desde padaria à pet shop e etc. Me ajudem por favor!

6 respostas

Quais grupos de discussão sobre font-end ou sobre o assunto que deseja trabalhar você faz parte? Geralmente nesses lugares aparecem pedidos de freelas que variam de grau de complexidade.

Bom, isso é uma coisa. Outra é você ter um portfólio, algum local no qual possa mostrar seu trabalho, mesmo que seja um trabalho solo para praticar o que aprendeu.

Quando uma oferta pintar, você deve estar seguro, e uma forma de ficar ainda mais seguro é estudar ainda mais. Vi que você concluiu os cursos introdutórios de front-end e outros lá. Já experimentou investir em cursos intermediários? Digo isso para você ganhar cada vez mais confiança quando aquele freela aparecer na sua frente e poder aceita.

Vi também seu gráfico de estudo https://cursos.alura.com.br/user/35026

Parece que em algum momento você deu uma desanimada, depois voltou com força total, se abateu, e depois resolveu encarar novamente os aprimoramentos.

Outra forma que ajuda a aumentar seu brilho é realizar algo para alguém mais próximo do seu círculo de amigos (talvez de graça?) e colocar o resultado no seu portfólio.

Talvez outras pessoas possam dar uma orientação melhor que a minha, contudo, continuar estudando na plataforma e ir subindo no grau de dificuldade não vai fazer mal nenhum, pelo contrário, vai deixar você melhor do que já é. Já deu uma olhada nas carreiras e sugestões de curso do Alura?

Eu tenho tentado investir meu tempo em bastante cursos aqui do Alura, sou apaixonado pela plataforma. E sim eu penso em ir para Cursos Intermediarios, porém eu não sei qual pegar.

Eu sou novo nesse mundo de programação, muito do que eu conheço vem daqui, do Alura, ou de algumas coisas que aprendi quando era mais novo e outras midias como Podcasts e talz.

Acho que justamente por isso eu não sei bem o caminho que devo trilhar. Eu olhei as Carreiras e o que mais me chama atenção é Desenvolvimento de Web Apps e FullStack Developer em JS.

Inclusive vi que você é quem ministra alguns cursos de JS que eu quero fazer (Os de AngularJS e MEAN). Então se puder me dar um ajuda referente a qual próximo curso devo fazer.

Sobre as comunidades, eu não conheço muitas, eu mais entro em fóruns de discursão sobre programação e venho tentando aprender mais e começar me engajar. (Utilizo o GUJ e FullStack Overflow). Se tiver alguma comunidade a me indicar, um local por onde começar. Eu realmente estou meio sem Norte e sem noção do que fazer.

No caso o meu portfolio eu quero termina-lo, pois já tenho alguns trabalhos, porém já um pouco antigos. Estou tentando aprender mais aqui no Alura justamente para aplicar na hora de desenvolver meu portfolio e procurar por Trabalhos.

Não dispenso qualquer ajuda, por minima que seja. Agradeço pela resposta e ajuda. Se chegou até o fim deste texto obrigada por ter a paciencia de lê-lo. =D

solução!

As comunidades estão mais perto do que você imagina :) Além deste fórum, no facebook há grupos de front-end e uma pesquisa pode revelar quais são os que mais usuários tem (aumenta as chances de contato).

Veja o as recomendações do alura de carreira sim, elas foram criadas para ajudar pessoas que tem fome de aprender, mas não sabem que caminho traçar.

Por fim, para concluir minha contribuição, domine o mínimo de GIT e deixe todo o código que você aprender no alura em um repositório (aliás, temos curso de GIT na plataforma). O GIT é uma "rede social" de código e pode ser um cartão de visita.

Se você vai estudar 15, 20 cursos ainda, por que não colocar todo o código que você produzir no GIT? É sua vitrine e mais um potencializador no seu currículo,

Sucesso e bom estudo José.

Muito obrigado Flavio. Eu irei sim seguir uma das carreiras, provavelmente a de FullStack Developer em JS. Irei procurar sobre os Grupos.

Sobreo GIT eu já tinha conhecimento que existia e sem o básico de como funciona. Só não sei guardar codigos e essas coisas, então farei o curso aqui do Portal para aprender e tornar ele a minha vitrine por assim dizer.

Agradeço novamente!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software