1
resposta

primeiros passos no planejamento

Aonde quero chegar? Faturamento Bruto de R$ 50k/mês De que maneira consigo alcançar o que almejo? Aumentando o número de alunos por aula do curso Como acompanhar os resultados das minhas ações? Acompanhando o número de inscritos em cada aula Tenho os recursos necessários para conseguir o que quero? Sim: As aulas já acontecem eo curso está pronto. Precisamos apenas aumentar o númerod e inscritos pagantes por aula Quais são as estratégias que me ajudarão a otimizar esse processo? "Campanha Topo de Funil - Continuar produzindo conteúdo relevante e espalhando via dark post no facebook e instragram, com público bastante segmentado Campanha Meio de Funil - Conteúdos específicos do curso com mais nível de detalhe do assunto de cada aula e infos de horário e dia Campanhas focadas em conversão - ads e rmarketing Acompanhamento de métricas de aquisição já que o obj é crescer o número de alunos e tb de métricas de conversão sendo o acionador a adesão de participar de uma aula" Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Oi, Tatiana =)

Parabéns pela atividade, você já tem um bom planejamento inicial para alcançar o faturamento desejado através do aumento do número de alunos por aula. Suas estratégias de marketing digital parecem bem alinhadas com o funil de vendas, o que é excelente. Vou sugerir algumas ideias adicionais que podem complementar o que você já tem em mente:

  1. Parcerias Estratégicas: Buscar parcerias com influencers, blogs, ou sites relacionados ao tema do seu curso pode ajudar a alcançar um público mais amplo e gerar credibilidade.

  2. Programa de Afiliados: Criar um programa de afiliados pode incentivar alunos e parceiros a divulgarem seu curso em troca de uma comissão sobre as vendas.

  3. Testemunhos e Casos de Sucesso: Divulgar testemunhos de alunos satisfeitos e casos de sucesso pode aumentar a confiança de potenciais clientes.

  4. Ofertas Especiais e Descontos: Oferecer descontos para inscrições antecipadas ou pacotes promocionais para quem se inscrever em mais de uma aula pode incentivar a conversão.

  5. Webinars Gratuitos ou Aulas Demonstrativas: Realizar eventos online gratuitos pode ser uma forma de atrair interessados e mostrar o valor do seu curso.

  6. Otimização para Mecanismos de Busca (SEO): Trabalhar o SEO do seu site e conteúdos para melhorar o posicionamento orgânico nos motores de busca e atrair tráfego qualificado.

  7. E-mail Marketing: Desenvolver uma estratégia de e-mail marketing para nutrir leads e manter um relacionamento com potenciais alunos, enviando conteúdos relevantes e ofertas.

Para acompanhar os resultados das suas ações, além do número de inscritos, considere também acompanhar o custo de aquisição por cliente (CAC), a taxa de conversão das suas campanhas e o retorno sobre o investimento (ROI). Ferramentas de análise de dados como Google Analytics podem ser muito úteis para isso.

Espero que essas sugestões sejam úteis para otimizar ainda mais o seu processo e te ajudem a alcançar seu objetivo de faturamento. Lembre-se de que a experimentação e a análise contínua dos resultados são fundamentais para entender o que funciona melhor para o seu público.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software