Estou dando inicio hoje ao meu cursp e conto com todos para que seja maravilhoso, que possmaos tirar duvidas e todos juntos crescermos, estou empolgado e quero dar o meu melhor para ser um aluno em destaque.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou dando inicio hoje ao meu cursp e conto com todos para que seja maravilhoso, que possmaos tirar duvidas e todos juntos crescermos, estou empolgado e quero dar o meu melhor para ser um aluno em destaque.
Olá, Jefferson. Como vai?
Seja muito bem-vindo à Alura! É empolgante ver essa energia logo no primeiro dia. Começar pelo curso de Pensamento Computacional é uma escolha estratégica, pois ele vai te dar a base necessária para entender qualquer tecnologia que você escolher estudar no futuro, seja IA, desenvolvimento de sistemas ou análise de dados.
O fórum é justamente o lugar ideal para o que você mencionou: crescer juntos. Não hesite em postar suas dúvidas, por mais simples que pareçam, e também em tentar responder aos colegas conforme você avança. Essa troca de conhecimento é uma das formas mais rápidas de fixar o que aprendemos.
Para te ajudar a manter esse ritmo e se tornar um aluno de destaque, deixo aqui três dicas valiosas:
Estamos todos aqui na mesma jornada de aprendizado. Conte com a comunidade para tirar suas dúvidas e celebrar suas conquistas!
Espero que possa ter lhe ajudado!
Estamos no mesmo barco, seja bem-vindo!