2
respostas

PRIMEIROS PASSOS

Estou dando inicio hoje ao meu cursp e conto com todos para que seja maravilhoso, que possmaos tirar duvidas e todos juntos crescermos, estou empolgado e quero dar o meu melhor para ser um aluno em destaque.

2 respostas

Olá, Jefferson. Como vai?

Seja muito bem-vindo à Alura! É empolgante ver essa energia logo no primeiro dia. Começar pelo curso de Pensamento Computacional é uma escolha estratégica, pois ele vai te dar a base necessária para entender qualquer tecnologia que você escolher estudar no futuro, seja IA, desenvolvimento de sistemas ou análise de dados.

O fórum é justamente o lugar ideal para o que você mencionou: crescer juntos. Não hesite em postar suas dúvidas, por mais simples que pareçam, e também em tentar responder aos colegas conforme você avança. Essa troca de conhecimento é uma das formas mais rápidas de fixar o que aprendemos.

Para te ajudar a manter esse ritmo e se tornar um aluno de destaque, deixo aqui três dicas valiosas:

• Prática Constante: Tente aplicar os conceitos de lógica no seu dia a dia. Quando vir um processo repetitivo, pense em como seria o "algoritmo" para resolvê-lo.
  • Documente seu Progresso: Conforme for criando seus primeiros códigos ou fluxogramas, compartilhe aqui no fórum ou no seu LinkedIn. Isso ajuda a construir seu portfólio desde o início.
  • Foque na Base: Não tenha pressa para chegar na "linguagem da moda". Entender bem a lógica e os fundamentos da computação vai te poupar muito tempo lá na frente.

Estamos todos aqui na mesma jornada de aprendizado. Conte com a comunidade para tirar suas dúvidas e celebrar suas conquistas!

Espero que possa ter lhe ajudado!

Estamos no mesmo barco, seja bem-vindo!