Logo após seguir todas as instruções de preparação de ambiente, comecei a acompanhar o primeiro vídeo "Identificando um bug" e logo no primeiro passo que é executar o processo da ApiApplication eu já me deparo com esse erro.

Alguma sugestão ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Logo após seguir todas as instruções de preparação de ambiente, comecei a acompanhar o primeiro vídeo "Identificando um bug" e logo no primeiro passo que é executar o processo da ApiApplication eu já me deparo com esse erro.

Alguma sugestão ?
Pessoal, o problema relatado no tópico foi devido a versão Java 24, diferente do recomendado pelo curso (Java 17). Trocar a versão resolveu esse problema.
Não relatado ao tópico, mas depois disso tive problemas em iniciar o mysql com o erro: ERROR 2003 (HY000): Can't connect to MySQL server on 'localhost:3306' (10061)
Esse só consegui resolver removendo todos arquivos, pastas e desinstalando completamente o mysql e reconfigurando tudo de novo. Após isso iniciou normalmente.
Oi, Pedro! Como vai?
Ótimo que você conseguiu resolver a versão do Java, usar a versão 17 mesmo é o ideal neste curso.
Sobre o MySQL, esse erro ERROR 2003 (HY000) acontece quando o servidor não está rodando ou a porta está bloqueada. Sua solução de reinstalar tudo funciona, mas para próximas vezes, pode testar o seguinte para iniciar o serviço no terminal:
# Para Windows:
net start mysql
# Para Linux:
sudo service mysql start
Explicando:
Obrigada por compartilhar sua solução com o fórum. Espero ter ajudado.
Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição!
Abraços e bons estudos!