Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Primeiro programa em Java

Oi gente tudo bem! Estou iniciando em java, mas sou completamente leigo, se alguem puder me ajudar eu agradeço

Estava tentando fazer o exercício de programação e seguindo as instruções mas deu errado, não consigo identificar meu erro, fiz exatamente como estava no exemplo Isso foi o que eu tentei fazer. Isso foi o que eu tentei fazer. E esse foi o exemplo . E esse é o exemplo da aula. Desde ja agradeço.

2 respostas
solução!

Oi Igor,

Tem três erros principais:

Problema do Nome do Arquivo

A classe primeiraclasse é pública e deve ser declarada em um arquivo chamado primeiraclasse.java. Em Java, quando você declara uma classe como pública, o nome do arquivo deve corresponder exatamente ao nome da classe.

Erro de Símbolo

O compilador não consegue encontrar o símbolo string. Isso ocorre porque em Java, String deve ser escrito com 'S' maiúsculo, já que Java é case-sensitive (diferencia maiúsculas de minúsculas)

Main

O nome main é obrigatório e não pode ser alterado, pois é o identificador que a JVM (Java Virtual Machine) procura como ponto de início do programa

Dicas Adicionais:

• Por convenção, nomes de classes em Java devem começar com letra maiúscula (PrimeiraClasse)
  • Sempre verifique se o nome do arquivo .java corresponde exatamente ao nome da classe pública (PrimeiraClasse.java)
  • Mantenha atenção às maiúsculas e minúsculas, pois Java é uma linguagem case-sensitive

Como Corrigir

Para resolver estes problemas, você precisa:

1. Renomear o arquivo para corresponder ao nome da classe. PrimeiraClasse.java
  2. Corrigir a declaração de String
  3. Troque primeiraclasse por main

Aqui está o código corrigido:

public class PrimeiraClasse {
    public static void main(String[] args) {
        System.out.println("Concluí a aula 1 e agora estou perguntando no Java");
    }
}
tux matrix    Caso este post o tenha ajudado, por favor, marcar como solucionado ☑️. Bons Estudos! 🤓

Muito grato pela ajuda irmão.