2
respostas

Primeiro programa em Java

Muito gratificante fazer parte do início dessa viagem... a Java rsrs, Já peguei minhas ferramentas JDK conheci o ambiente de trabalho IDE IntelliJ, Conheci as diferenças entre JVM, JRE e JDK: JVM (Java Virtual Machine) - é a Máquina Virtual do Java responsável por executar o bytecode; JRE (Java Runtime Environment) - Ambiente de Execução do Java que fornece as bibliotecas padrões do Java para o JDK compilar o seu código e para a JVM executar o seu programa; JDK (Java Development Kit) - Kit de Desenvolvimento Java responsável por compilar código-fonte em bytecode. e fiz o meu primeiro programa pelo IntelliJ, executando meu primeiro código no java : “Alô Mundo!” , isso é magnífico rsrs :)

2 respostas

Oi, Lenilda! Tudo bem?

Que bacana ver seu entusiasmo com o início dessa jornada no mundo do Java! Parece que você já captou bem os conceitos fundamentais e conseguiu configurar seu ambiente de desenvolvimento direitinho, meus parabéns! Espero que continue a explorar os conteúdos para ampliar seu conhecimento e desenvolver novas habilidades. Caso tenha restado alguma dúvida em relação a qualquer conteúdo do curso ou atividade, não hesite em perguntar, estou disponível e ficarei super feliz em poder ajudar!

Um forte abraço e bons estudos!

Obrigada Sara ... :)