Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Primeiro logotipo

Bom dia pessoa. Estou criando meu primeiro logotipo para um empresa de terceirização de serviços administrativos. Só estou fazendo este projeto como estudo, não me solicitaram este serviço. Nome da empresa será Suporte prestará serviços administrativos para diversas empresas. A visão da empresa é fazer com que a empresa contratante foque no setor onde acha que irá fazer com que a mesma cresça, e deixar a parte "burocrática" com a Suporte. Fiz um logotipo e depois criei algumas variações. Eu pensei em colocar o S de Suporte em um quadrado que passa uma mensagem de algo rígido, que pode ser confiável. O S vazado coloquei como representação da transparência que a Suporte quer ter com o contratante e também tem o significado de um caminho onde a Suporte e a empresa contratante se encontram, as duas juntas crescendo. Também fiz algumas opções trocando o quadrado pelo circulo, que representa a aliança entre as empresas. As cores ainda não estão definidas, fiz preto e branco baseado no primeiro curso. Por favor me deem suas criticas, é algo bem amador, é minha primeiro logotipo, mas acabei o curso de identidade visual ontem e já estou super empolgado. Obrigado.

https://bit.ly/2XE0Apd

4 respostas

Bom dia!

Gostei muito das alternativas geradas, bem como das defesas conceituais. A partir destes conceitos, é importante seguir gerando alternativas até que realmente chegue em algo único e memorável.

Será mesmo que vc já saturou as alternativas possíveis para este projeto? Projetos de identidade visual exigem um briefing muito bem detalhado e podem levar bastante tempo.

Também sugiro que leve cada opção gerada para uma pesquisa no google imagens e veja se existe algo parecido na web. É uma forma de previnir que o que você criou é realmente original.

Acontece e é normal que às vezes criemos algo que já exista. Isso acontece, talvez, pelo trabalho inconsciente do nosso cérebro ao acessar o repertório visual.

No mais, parabéns pela iniciativa e acredito que vc esteja seguindo um bom caminho! Keep going! :D

obs: sobre a visão, me parece que esta é uma missão, não? Visão remete a objetivos futuros. Você pode pesquisar sobre referenciais estratégicos e entender melhor estes conceitos.

Obrigado pelo feedback Filipe, irei pesquisar e continuar aprimorando. Referente a visão, tens razão, troquei as palavras. Muito obrigado.

solução!

Murilo, olha que legal a recente postagem do designer Lucas Fields. Ele está num projeto que envolve também a letra "S".

Vc pode ver em: www.instagram.com/_lucasfields

Valeu amigo, ajudou muito.