1
resposta

Primeiro Exercício em Dart

import 'package:dart_application_1/dart_application_1.dart' as dart_application_1;

void main() { int idade = 35; double altura = 1.82; bool male = true; String nome = ('Pedro Antunes J. F.'); String apelido = ('Kairos'); String completo = ('Hello! My full name is $nome,but people call me $apelido. \n' 'I am $idade years and I am 6ft high, or $altura m. \n' 'It is $male that I like games and to program');

print(completo); }

PS: Estou usando o Vscode ( pela familiaridade), e apareceu esse "import" no inicio. Não entendi o que é. Alguem poderia me explicar?

1 resposta

Olá, Pedro! Como vai?

O comando "import" é utilizado em Dart (assim como em outras linguagens de programação) para importar bibliotecas externas ao seu código. No caso específico do seu código, você está importando a biblioteca "dart_application_1" do pacote "dart_application_1".

Essa biblioteca pode conter funções, classes ou outros recursos que você pode utilizar no seu programa. Ao importar a biblioteca, você pode acessar esses recursos e utilizá-los no seu código.

No exemplo que você postou, a importação da biblioteca "dart_application_1" não parece ser necessária, pois você não está utilizando nenhum recurso dessa biblioteca no seu código. Portanto, você pode removê-la sem problemas.

Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida! Se tiver mais alguma pergunta, é só me dizer. Estou aqui para ajudar. Bons estudos!