5
respostas

PRIMEIRO ESTÁGIO COMO DESENVOLVEDOR

Bom dia pessoal, venho hoje aqui tirar uma dúvida de muitos, Sou um entusiasta no segmento de desenvolvimento, mas nunca trabalhei na área, procuro meu primeiro estagio mas tenho dúvidas se meu conhecimento é o suficiente para atingir esse objetivo, vou deixar abaixo minhas SKILLS abaixo e gostaria de saber se estou no caminho certo, se no mercado atual conseguiria algo e dicas de onde focar.

    • Conclui o primeiro semestre de "ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS" precisei me desligar da faculdade por motivos pessoais.
    • Conhecimento extraído de cursos online [ ALURA/CAELUM, SOFTBLUE ] e GOOGLE.
  • Conhecimento na linguagem JAVA e C# com bom entendimento nas suas respectivas IDEs ECLIPSE, NETBEANS e VISUAL STUDIO
  • Entendimento na criação de camadas DTO, DAO
  • Entendimento Model-view-controller (MVC)
  • Conexão com banco utilizando JDBC
  • Conhecimento MySQL, SQL SERVER "criação e manipulação de tabelas utilizando seus devidos relacionamentos PK e FK"
  • Conhecimento ASP.NET
  • Estudando o SPRING MVC4

  • HTML, CSS, BOOTSTRAP

  • CERTIFICAÇÃO ITIL Foundation (CONCLUÍDA)

  • CERTIFICAÇÃO EXIN Agile Scrum Foundation (CONCLUÍDA)
  • CERTIFICAÇÃO Professional SCRUM Master I (PSM I) (CONCLUÍDA)

da para conseguir algo?

5 respostas

Sim.

Inclusive semana passada eu publiquei uma vaga e que você concorreria tranquilamente com os demais. Vaga simples, de entrada, mas já daria para algo fixo.

Adicionalmente, sugiro fazer projetos próprios com o que você já sabe. Fica mais palpável para o recrutador ver o que és capaz.

Por ex.: já que conhece de 'Front' e também de 'BD", faça algo simples mas funcional. Que seja uma agenda de contatos. Assim fica mais 'palpável' esse seu skill.

Uma coisa interessante também é incrementar seu LinkedIn com textos seus. Resenhe sobre um conceito que tu leu em algo que viu numa conferência por exemplo, ou até mesmo sobre alguma notícia.

Em qualquer área sempre é preciso de pessoas dispostas a aprender e fazer um serviço mais simples e que ajuda os que sao mais experientes. Um cara que só vetoriza ja ajuda bastante um ilustrador que prefere rabiscar no papel. (coloquei o exemplo de outra área para compreender a conclusão abaixo)

Conclusão: sempre tem vaga sim para qualquer experiência. Basta o empregador que precisa de mão-de-obra, te achar.

Ótimo Currículo Rodrigo! O mercado tem excelentes vagas qe se enquadram em seu currículo. É questão de tempo agora você se encaixar em uma delas!

Sucesso!

Muito feliz pelo seu feedback Leonardo, ja estou trabalhando num projeto sim, pois tenho um pensamento bem parecido com o seu, o projetos irão agregar o meu currículo, bem como as certificações de metodologias ágeis, muito vlw :)

Vlw Carlos :)

Desejo todo sucesso Rodrigo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software