Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Primeiro desafio + Dúvidas!

Boa tarde pessoal, assim ficou meu código, mas durante o processo fiquei com algumas dúvidas que tiver que vir no fórum entender, porém só repliquei a solução, mas não a entendi!

1 - Por que na linha 2 eu coloquei lua em parênteses e na 3,4,5 não precisou? Vi algumas comentários falando sobre string, mas não foi mencionado sobre na aula, então não entendi muito bem oque quer dizer.

2 - Na linha 12 deveríamos fazer comparação, na aula foi dito que para comprar dever ser utilizado ==, mas percebi no código de outros colegas aqui no fórum ele usaram >= oque isso significa?

Código feito baseado no exercicio da aula iniciado no javascript

2 respostas
solução!

Oi Luis, boa noite!

Vamos por partes para esclarecer suas dúvidas:

1. Uso de Parênteses: Na programação, usamos parênteses para agrupar expressões ou para chamar funções. No seu caso, parece que você está se referindo a uma função ou método que requer parênteses para ser executado. Se, por exemplo, você está usando alert("lua"), os parênteses são necessários porque alert é uma função que precisa ser chamada com um argumento. Já em outras linhas, se você simplesmente está atribuindo valores a variáveis, como let nome = "Lua";, não há necessidade de parênteses.

2. Operadores de Comparação: O operador == é usado para comparar se dois valores são iguais. No entanto, >= é um operador que verifica se um valor é maior ou igual a outro. No contexto do seu exercício, quando você quer verificar se a idade é maior ou igual a 18 para exibir a mensagem "Pode tirar a habilitação!", você deve usar >=. Por exemplo:

if (idade >= 18) {
        alert("Pode tirar a habilitação!");
    }

Isso significa que se a idade for 18 ou mais, a condição será verdadeira e o alerta será exibido.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Perfeito, muito obrigado!