Olá! Estou começando hoje meu primeiro contrato com programação e tenho interesse no backend. Conversei com uns amigos sobre JS e chegando aqui fiquei na dúvida de por onde começar.
Abraços
Olá! Estou começando hoje meu primeiro contrato com programação e tenho interesse no backend. Conversei com uns amigos sobre JS e chegando aqui fiquei na dúvida de por onde começar.
Abraços
Olá Matheus, como vai?
Seja bem vindo à Alura! Ficamos muito felizes que você escolheu a plataforma para dar seus primeiros mergulhos em programação.
É bacana que você comece nos cursos de lógica de programação pois eles vão te dar uma base bem legal de conteúdos que você precisa saber para se aprofundar em qualquer área que escolher. Te recomendo a Formação Iniciante em Programação, nela você vai ver alguns conceitos de raciocínio lógico, conhecer um pouco como os sistemas operacionais funcionam e já ver os primeiros passos de front-end construindo suas primeiras páginas web (que mesmo você optando pelo back end é legal de ter uma noção pois são conceitos que andam em paralelo).
Depois dessa formação, como você disse já ter um interesse em JavaScript, pode ser uma boa ideia passar para a formação JavaScript para back-end que é uma formação super focada na parte de back end com JavaScript.
Espero que tenha te ajudado com as dicas de formação e se tiver alguma dúvida durante os cursos conte com a gente aqui no fórum.
Bons estudos =D