1
resposta

Primeiro contato com Power BI

Meu primeiro contato com Power BI foi quando comecei a buscar vagas de emprego de nível tático nas empresas. é uma ferramenta muita exigida pelos contratantes. Em um certo momento me certifiquei em Green Belt e fiz muito o uso do software Minitab para analise de dados. A minha pergunta é: O Power BI também é capaz de fazer o tratamento e analise de dados como no Minitab, voltado para a gestão da qualidade? é possível fazer cartas de controle e outras análises paramétricas no Power BI?

1 resposta

Oi, Weydison, tudo bem?

O Power BI é uma ferramenta intuitiva e eficiente, capaz de realizar o tratamento e análise de dados voltados para gestão de qualidade. Com ele é possível fazer diversas análises estatísticas, incluindo a criação de cartas de controle e outras análises paramétricas, pois há várias visualizações disponíveis que podem ser usadas para exibir seus dados de maneira clara e compreensível. Além disso, o Power BI possui recursos avançados de modelagem de dados, como a criação de medidas personalizadas e a integração com outras ferramentas e serviços, o que pode facilitar ainda mais a sua análise.

Para saber mais sobre o Power BI e suas funcionalidades recomendo o artigo abaixo que traz mais informações e a formação de Power BI aqui da Alura:

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, não hesite em postar no fórum.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!