1
resposta

Primeiro contato com Power BI

Já ouvi muito falar da ferramenta no trabalho e cheguei a ver alguns dashboards criados com Power BI para acompanhar o desempenho dos alunos na faculdade. Os dados são muito utilizados para trabalhar as bases de engajamento e ativar os alunos atrasados para que coloquem a matéria em dia.

Nunca cheguei a utilizar a ferramenta propriamente. Meu contato sempre fui muito visual e teórico. Comecei a me aprofundar mais nesse campo de dados no ano passado, quando concluí meu MBA em Business Intelligence e agora, aqui na Alura, quero me aprofundar mais na prática de data science e outras áreas de programação e tecnologia que possam potencializar a minha experiência em customer success.

1 resposta

Olá,

Excelente! Esta ferramenta possibilita várias oportunidades e aplicações reais independente do negócio. Claro que seu diferencial será exatamente aplicar teu conhecimento do negócio aplicado a dados. Tenho certeza que você evoluirá muito utilizando esta sua bagagem de conhecimento. Bons Estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software