É normal sentir muita dificuldade no primeiro contato com machine learning assim? É meu primeiro contato com tal conceito, já passei por matérias como plotagem, visualização de dados, etc
É normal sentir muita dificuldade no primeiro contato com machine learning assim? É meu primeiro contato com tal conceito, já passei por matérias como plotagem, visualização de dados, etc
Olá, Diogo! Tudo bom?
Nesse primeiro momento, enquanto ainda não é construído um background mais estatístico e também de experiência com alguns problemas de ML, é normal se sentir um pouco distante. Mas conforme vamos aprendendo como funciona cada modelo e os problemas que eles podem resolver, ganha-se confiança para continuar os trabalhos.
E cada pessoa tem também a sua maneira de estudar, se sentir necessário, também recomendo por buscar por livros de apoio nessa jornada. A Casa do Código tem um livro legal, o [Pandas Python] que utiliza Pandas em um processo de limpeza de dados e no final também apresenta uma tarefa de classificação de dados, que é um tipo de modelo de ML.
E além desse, eu também gosto bastante do "Mãos à obra: aprendizado de máquina com Scikit-Learn, Keras & TensorFlow", mas esse já é bem mais profundo em alguns tópicos.
O resumo da história é tentar sempre buscar entender o que pode estar atrapalhando o aprendizado e tentar sanar aos poucos.
As situações são muitas, mas é só o começo :D, sucesso!