1
resposta

Primeiro contato com machine learning

É normal sentir muita dificuldade no primeiro contato com machine learning assim? É meu primeiro contato com tal conceito, já passei por matérias como plotagem, visualização de dados, etc

1 resposta

Olá, Diogo! Tudo bom?

Nesse primeiro momento, enquanto ainda não é construído um background mais estatístico e também de experiência com alguns problemas de ML, é normal se sentir um pouco distante. Mas conforme vamos aprendendo como funciona cada modelo e os problemas que eles podem resolver, ganha-se confiança para continuar os trabalhos.

E cada pessoa tem também a sua maneira de estudar, se sentir necessário, também recomendo por buscar por livros de apoio nessa jornada. A Casa do Código tem um livro legal, o [Pandas Python] que utiliza Pandas em um processo de limpeza de dados e no final também apresenta uma tarefa de classificação de dados, que é um tipo de modelo de ML.

E além desse, eu também gosto bastante do "Mãos à obra: aprendizado de máquina com Scikit-Learn, Keras & TensorFlow", mas esse já é bem mais profundo em alguns tópicos.

O resumo da história é tentar sempre buscar entender o que pode estar atrapalhando o aprendizado e tentar sanar aos poucos.

  • Dificuldade em entender os termos matemáticos -> Alguma revisão de literatura sobre
  • Problemas com escrita do código -> Revisar sintaxe da linguagem utilizada
  • Não sei quando utilizar tal função/técnica -> Procurar outros projetos e ver cada situação

As situações são muitas, mas é só o começo :D, sucesso!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!
Não é necessário fechar o tópico, outras pessoas podem ser ajudadas por ele :D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software