Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Primeiro capitulo deste curso foi ridiculo

O vídeo já iniciou com a utilização do git em um ambiente linux sem opções pra quem quer aprender, foi ridículo, irei estudar isso pelo youtube mesmo.

4 respostas
solução!

Oi, Antonio

Desculpa, não entendi muito bem qual o problema. Você quer dizer que não foi ensinado como instalar o Git?

A ideia dessa primeira aula é só mostrar alguns conceitos de Git por cima. O resto do curso explica esses e outros conceitos mais detalhadamente. Dá uma olhadinha neles! :)

Olá Luiz Na verdade ele está indignado com o mesmo que eu fiquei.

O primeiro video, sim percebe-se que a ideia é só mostrar alguns conceitos de Git por cima, mas o segundo video se inicia o Git em prompt! Eu baixei o GIT para começar a fazer o curso e foi a maior decepção quando vi que o curso será feito com base no prompt (provavelmente a versão anterior do Git... não sei). Onde se insere os códigos mostrados na interface atualizada?... =\ Segue print da interface com o projeto do exercício clonado: http://abre.ai/CcL

E aí ? Como faz?

Karina todas essas ferramentas tem como base linhas de comando, é interessante aprender assim, depois fica muito fácil se adaptar com interfaces gráficas. Eu recomendo fortemente que você siga o curso, aprenda todo o ciclo, desde criação de um repositório até integração com outros repositórios, tudo pelo prompt de comando mesmo :)

Oi Alan, obrigada pela resposta!

Na verdade eu acabei postando porque fiquei meio triste quando percebi que o que estava sendo passado no curso estava diferente do que eu estava vendo, sentindo que o curso pulou uma parte, pequena, mas que ajuda a orientar a quem nunca mexeu com o GIT.

Mas eu não desisto fácil e pretendo sim fazer até o final =) Obrigada.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software