A empresa está iniciando no mercado internacional e tem como objetivo exportar produtos brasileiros com preservação de suas qualidades essenciais (nutrientes e notas sensoriais) com o uso de tecnologias de ponta que apoiem na preservação destas qualidades para uma alimentação saudável e natural.
O público-alvo são pessoas que valorizam uma alimentação saudável, enquanto apreciam suas características naturais, como: sabor, aroma, textura e aparência, e têm interesse em produtos brasileiros.
As redes sociais de comunicação:
- Instagram - posts curtos com fotos dos produtos, fotos dos fabricantes, entrevistas, curiosidades, fotos que mostram ação contínua da empresa e retratam os acontecimentos atuais no mundo na área da alimentação.
- Linkedin - sobre a empresa, dados de viagens de negócios, encontros com parceiros, expansão da empresa, estabilidade e seriedade.
- Facebook - dados dos alimentos, sobre a empresa, comunicação mais informal, os mesmos posts do instagram e do linkedin (#), potencializar o diálogo neste canal.
Planejamento semanal para este início:
Segunda-feira: Navegar nos posts dos concorrentes e realizar anotações; Realizar curso no Alura; Acompanhar as postagens nas minhas redes; Participar de redes sociais com maior fluxo de participantes dos países que exporto os produtos, estando atenta às comunicações.
Terça-feira: Organizar conteúdos de comunicação; Realizar curso no Alura; Acompanhar as postagens nas minhas redes; Acompanhar notícias e informações de tendências sociais e de alimentação nos países que exporto.
Quarta-feira: Planejar posts; A cada quinze dias fazer uma postagem nova postagem nas redes; Acompanhar dados analytics das postagens; Realizar curso no Alura; Acompanhar as postagens nas minhas redes.
Quinta-feira: Exercitar ferramentas de comunicação; Realizar curso no Alura; Acompanhar as postagens nas minhas redes; Acompanhar dados analytics das postagens.
Sexta-feira: Navegar nos posts dos concorrentes e realizar anotações; Exercitar ferramentas de comunicação; Realizar curso no Alura; Acompanhar as postagens nas minhas redes; Participar de redes sociais com maior fluxo de participantes dos países que exporto os produtos, estando atenta às comunicações.