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Primeiro Briefing

A empresa está iniciando no mercado internacional e tem como objetivo exportar produtos brasileiros com preservação de suas qualidades essenciais (nutrientes e notas sensoriais) com o uso de tecnologias de ponta que apoiem na preservação destas qualidades para uma alimentação saudável e natural.

O público-alvo são pessoas que valorizam uma alimentação saudável, enquanto apreciam suas características naturais, como: sabor, aroma, textura e aparência, e têm interesse em produtos brasileiros.

As redes sociais de comunicação:

  • Instagram - posts curtos com fotos dos produtos, fotos dos fabricantes, entrevistas, curiosidades, fotos que mostram ação contínua da empresa e retratam os acontecimentos atuais no mundo na área da alimentação.
  • Linkedin - sobre a empresa, dados de viagens de negócios, encontros com parceiros, expansão da empresa, estabilidade e seriedade.
  • Facebook - dados dos alimentos, sobre a empresa, comunicação mais informal, os mesmos posts do instagram e do linkedin (#), potencializar o diálogo neste canal.

Planejamento semanal para este início:

  1. Segunda-feira: Navegar nos posts dos concorrentes e realizar anotações; Realizar curso no Alura; Acompanhar as postagens nas minhas redes; Participar de redes sociais com maior fluxo de participantes dos países que exporto os produtos, estando atenta às comunicações.

  2. Terça-feira: Organizar conteúdos de comunicação; Realizar curso no Alura; Acompanhar as postagens nas minhas redes; Acompanhar notícias e informações de tendências sociais e de alimentação nos países que exporto.

  3. Quarta-feira: Planejar posts; A cada quinze dias fazer uma postagem nova postagem nas redes; Acompanhar dados analytics das postagens; Realizar curso no Alura; Acompanhar as postagens nas minhas redes.

  4. Quinta-feira: Exercitar ferramentas de comunicação; Realizar curso no Alura; Acompanhar as postagens nas minhas redes; Acompanhar dados analytics das postagens.

  5. Sexta-feira: Navegar nos posts dos concorrentes e realizar anotações; Exercitar ferramentas de comunicação; Realizar curso no Alura; Acompanhar as postagens nas minhas redes; Participar de redes sociais com maior fluxo de participantes dos países que exporto os produtos, estando atenta às comunicações.

2 respostas

Olá, Mateus!

Parabéns pelo ótimo trabalho no planejamento do conteúdo para as redes sociais da sua empresa. Você identificou bem o público-alvo, as redes sociais que pretende usar e até elaborou um planejamento semanal. Isso é incrível!

No entanto, percebi que você mencionou que fará uma nova postagem nas redes a cada quinze dias. Isso parece um pouco espaçado, principalmente considerando a rapidez com que as informações circulam nas redes sociais. Talvez você possa considerar aumentar a frequência de suas postagens para manter seu público engajado e sua marca sempre presente. Por exemplo, você pode tentar postar duas ou três vezes por semana em cada plataforma.

Espero que essa dica ajude. É somente uma observação diante de seu excelente trabalho!

Bons estudos!

Mateus, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Obrigado Fernanda

A minha preocupação foi em poluir demais com informações, por isso espacei. Não tenho experiência.

Vou considerar a sua sugestão.

Abraços