Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Primeiras dúvidas com o Ionic (e node também)

Tenho algumas dúvidas sobre o ionic.

  1. O Ionic é um framework baseado em JavaScript? (nem sei se essa pergunta faz sentido)

  2. O ionic só funciona com o node v6.x ou essa restrição é apenas para versão 3.16 do ionic ?

  3. O que são NVM e NPM e qual a diferença entre eles?

  4. O node é uma linguagem para manipulação de dados como o SQL?

  5. Como criar um projeto do zero com Ionic?

    Resposta: 1º devo ter o ionic instalado na minha máquina. 2º devo criar um pasta com o nome do meu projeto. 3º depois devo dar o comando ionic start nome-da-pasta-do-projeto blank 4º Faltou alguma coisa?

2 respostas
solução!

Opa, blz?

  1. O Ionic é um framework baseado em JavaScript? (nem sei se essa pergunta faz sentido) Sim, o Ionic é feito usando o JavaScript. Mais especificamente o Ionic (2+) usa a linguagem TypeScript que é um superset do JavaScript que no final e transformado no nosso conhecido e amado JavaScript. What is Ionic Framework?
  2. O ionic só funciona com o node v6.x ou essa restrição é apenas para versão 3.16 do ionic ? Na verdade o Ionic funciona em quase todas as versões do Node LTS, então isso não procede.
  3. O que são NVM e NPM e qual a diferença entre eles? NVM: é um gerenciador de versões do NodeJS, nesse caso ele serve para gerenciar varias versões do NodeJS na mesma maquina; NPM: é um gerenciador de pacotes do NodeJS, ele serve para gerenciar pacotes do mundo JavaScript. Isso significa que podemos gerenciar vários pacotes JavaScript de maneira simples e eficaz.
  4. O node é uma linguagem para manipulação de dados como o SQL? Não, o NodeJS é uma plataforma que possibilita rodar o JavaScript no servidor, de forma não bloqueante. Para saber mais: O que é Node.js e saiba os primeiros passos

  5. Como criar um projeto do zero com Ionic? Nesse caso, vou indicar uma leitura: Tutorial Ionic – Meu primeiro app

Leituras indicadas: Introdução ao Ionic Framework O que é Node.js?

valeu