7
respostas

Primeira pagina do prototipo com tela preta

Boa noite professor, a primeira tela do meu protótipo esta com a tela toda preta, e o resto das telas estão normais, o que pode ter acontecido? obs* Eu estou na aula quem são inseridas informações do user, artigos e etc..

7 respostas

Fala Gustavo, tudo bem?

Que estranho, você poderia enviar um print do que está acontecendo para eu entender melhor?

posso sim, mas como envio uma foto por aqui?

https://www.figma.com/file/7RjdAnPZNXOyeTQRx2tJfj/Design-di%C3%A1rio

Esse é o link do meu projeto no figma, existem 10 telas, sendo a primeira a home, mas quando vou rodar ele no prototipo essa pagina sempre fica preta

Hmmm, eu acho que pode ser culpa disso aqui

Esse elemento chamado Home está como um componente master e por isso não ta aparecendo nada no protótipo. Você vai precisar deletar esse componente.

Faz o seguinte: duplica essa tela da home pra vc ter duas versões dela. Vai ficar algo similar a isso.

Deleta a original (que está com esse símbolo)

E no artboard que sobrou, vc clica com o botão direito e seleciona a opção detach instance.

Tomara que isso resolva o seu problema. Se continuar com dúvida pode falar aqui de novo

Bom tarde professor, funcionou sim, muito obrigado

Que bom que funcionou Gustavo, isso que vc fez foi criar um componente para a tela. No seu caso agora foi oq fez acontecer o erro, mas é uma ferramenta muito interessante do Figma. Se quiser aqui tem um Alura+ que fala sobre isso.

Espero que ajude. Att, André