por algum motivo não funcionou com o "public class PrimeiraClasse"
class PrimeiraClasse {
public static void main(String[] args) {
System.out.println("Concluí a aula 01 e agora estou mergulhando em Java!");
}
}
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
por algum motivo não funcionou com o "public class PrimeiraClasse"
class PrimeiraClasse {
public static void main(String[] args) {
System.out.println("Concluí a aula 01 e agora estou mergulhando em Java!");
}
}
Oi, Kevin! Tudo bem?
Obrigado por compartilhar seu código.
Parabéns! A lógica da conversão está certinha e o uso do String.format para formatar a saída ficou ótimo.
Quanto ao erro o que pode está acontecendo é que quando você declara uma classe como public (por exemplo, public class PrimeiraClasse), o Java exige que o nome do arquivo .java seja exatamente igual ao nome da classe.
Então, para o public class PrimeiraClasse funcionar, seu arquivo precisaria se chamar PrimeiraClasse.java.
Provavelmente, quando você tentou usar public, o seu arquivo estava com um nome diferente (talvez Main.java ou algo assim). Ao tirar o public e deixar só class PrimeiraClasse, essa regra deixa de ser obrigatória, e o Java permite que o nome do arquivo seja diferente. Por isso funcionou!
Ótima observação! Continue assim, mergulhando no Java!
Bons estudos!
Sucesso ✨
entendi, muito obrigado pela explicação, vou me atentar a isso também nos próximos projetos.