Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Primeira aula de Rails

A primeira aula desse curso deveria ser como instalar o Ruby e o Rails, isso ajudaria muito quem está começando totalmente do zero como eu.

4 respostas

Alguém sabe algum link que mostra como instalar tudo? os que eu achei está dando erro.

Utilizo o windows 7 64x

solução!

Olá pedro, eu estava passando por muitos problemas com a utilização do Rails com o Mysql em ambiente Windows mais esse vídeo traz um tutorial completo de instalação do Ruby Rails e as gems necessárias para um funcionamento adequado, segue link https://www.youtube.com/watch?v=hLiIiRuv_rY

Obrigado pela ajuda ivan, mas o ruby da tantos erros no windows que acabei criando uma maquina virtual Ubunto para realizar o treinamento, mas irei marcar como uma solucao caso alguem tenha problemas com rails no windows pode utilizar isso.

Boa tarde, programo em outras linguagens porem sou novato em rails, comecei hoje, tive alguma dificuldade com a instalação com windows mas enfim acho que consegui.

tenho feito o seguinte procedimento para criar uma aplicação

$ rails new hello

$ cd hello

$ bundle install

$ rails server

Aparece a confirmação de tudo, tudo ok, porém na hora de acessar o http://www.localhost:3000/ a aplicação nao abre, diz que o site não existe.

Estou esquecendo de algo?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software