Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Primeira aula de ORACLE I

Boa noite. Preciso de ajuda. Seguindo o passo a passo da primeira aula do curso de Oracle I, eu instalei o Oracle Database Express no Windows. Em seguida, tentei adicionar o Oracle no PATH do Windows, executando o comando set PATH "%PATH%;C:\oraclexe\app\oracle\product\11.2.0\server\bin"/M. Só que aparece todo o texto abaixo e eu não sei o que tá errado:

Variável de ambiente PATH "C:\Program Files (x86)\Common Files\Oracle\Java\javapath;C:\Program Files (x86)\Intel\Intel(R) Management Engine Components\iCLS;C:\Program Files\Intel\Intel(R) Management Engine Components\iCLS;C:\WINDOWS\system32;C:\WINDOWS;C:\WINDOWS\System32\Wbem;C:\WINDOWS\System32\WindowsPowerShell\v1.0;C:\Program Files (x86)\Intel\Intel(R) Management Engine Components\DAL;C:\Program Files\Intel\Intel(R) Management Engine Components\DAL;C:\Program Files (x86)\Intel\Intel(R) Management Engine Components\IPT;C:\Program Files\Intel\Intel(R) Management Engine Components\IPT;C:\WINDOWS\System32\OpenSSH;C:\Program Files (x86)\Brackets\command;C:\Program Files\dotnet;C:\Users\trici\AppData\Local\Microsoft\WindowsApps;C:\oraclexe\app\oracle\product\11.2.0\server\bin"/M não definida

O que eu estou fazendo errado?

2 respostas

Descobri o erro, vi uma outra pessoa com um problema parecido e ela digitou o comando setx PATH "%PATH%;C:\oraclexe\app\oracle\product\11.2.0\server\bin" /M . A unica diferença para o que eu estava digitando ( mesmo sendo o mesmo comando que está no material do curso) é o x que termina a palavra set. assim que eu digitei o comando acima, apareceu a mensagem "ÊXITO: o valor especificado foi salvo".

Fica a dica para quem tiver o mesmo problema.

solução!

Olá Patricia, tudo bem?

Fico feliz que tenha conseguido resolver o problema e agradeço por ter compartilhado a solução.

Bons estudos e sucesso!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software