4
respostas

Primeira atividade

Fiz o passo a passo , mas não consegui prosseguir , minha tela não apareceu como a do video apresentado. Estou perdida. Outra duvida ,durante exibição do video aparece uma pagina dizendo que preciso fazer a matricula.

4 respostas

Olá colega, em relação a tela do VS code, o melhor seria primeiro criar uma arquivo novo e depois abrir a pasta. Já sobre essa mensagem da matrícula pode ser um problema cadastral, é bom tentar entrar em contato com o suporte

Faz o download do material e depois descompacta o arquivo, ao clicar em app.js, vai direcionar para o visual studio.

Olá! Sobre a matrícula, é só você clicar no link da própria mensagem que já estará inscrita. Isso acontece comigo quando não clico em "iniciar o curso" e abro o curso direto pela primeira aula. Sobre o VS code, vá até a pasta que baixou o arquivo, provavelmente está em "Downloads", clique com o botão direito do mouse em cima da pasta que baixou e escolha a opção "descompactar" ou "extrair", você pode extrair para a mesma pasta onde está a pasta original ou selecionar um local específico. Lembre sempre para onde extraiu o conteúdo da pasta. Quando abrir o VS code pela primeira vez ele traz algumas coisas de configuração para aceitar ou não. Clique em next e depois no único botão que vai aparecer. Depois disso, vai aparecer uma tela de boas vindas e nela terá as opções "new file", "open file", "open folder"...(novo arquivo, abrir arquivo, abrir pasta). Você tem que clicar em "open folder" ou "abrir pasta", vá até onde salvou a pasta descompactada e selecione ela, depois clique em abrir. Pronto, do lado esquerdo já vai aparecer o conteúdo da pasta no VS code.

Obrigado pessoal, vamos em frente.