Como configuro minhas entidades caso eu precise que alguma tabela não use preenchimento automático na primary key (minha ID) e eu possa entrar com a ID que eu queira manualmente?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Como configuro minhas entidades caso eu precise que alguma tabela não use preenchimento automático na primary key (minha ID) e eu possa entrar com a ID que eu queira manualmente?
Depois de pesquisas consegui achar uma solução para o meu problema...
Na classe-entidade onde você quer que sua primary-key não seja gerada automaticamente você precisa adicionar
[Key]
[DatabaseGenerated(DatabaseGeneratedOption.None)]
no começo da classe... Mais ou menos assim...
public class Cliente
{
[Key]
[DatabaseGenerated(DatabaseGeneratedOption.None)] //CONFIGURAÇÕES PARA DESATIVAR PRIMARY KEY DE PREENCHIMENTO AUTOMÁTICO
public int ID { get; set; }
public string Nome { get; set; }
public Produto produto { get; set; }
Talvez não funcione se sua tabela já estiver sido criada, por mais que adicione uma migração nova e atualize (pelo menos aqui não funcionava). Eu precisei recriar a tabela adicionando as 2 linhas. Não sei se é a melhor solução, mas funcionou. Deixo ai registrado caso seja útil para alguém.