Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Prezado Felipe gostaria de saber se poderia me ajudar quanto a montagem de um portfolio pessoal

Tenho pouco conhecimento de html/css gostaria de montar um portfolio mais atraente para buscar uma melhor recolocação no mercado sou designer gráfico veja se pode me orientar de alguma forma Obrigado

2 respostas
solução!

Olá, Ciarinelli

Tudo bem?

Realmente, é muito importante ter um portfólio on-line. Algumas plataformas são pensadas justamente para designers publicarem e compartilharem os seus trabalhos, como o Behance e o Dribbble. Eu tenho alguns projetos no Behance, na minha página. O interessante é você montar um quadro para cada um deles e trazer um pequeno texto explicativo do que foi feito. Além disso, é possível dizer qual foi sua função no projeto e quais ferramentas utilizadas.

Agora, se você deseja criar um site próprio, recomendo que troque uma ideia com o meu colega e também instrutor aqui da Alura, o André Lisboa. Ele tem um portfólio assim e pode te ajudar mais nessa questão, se for de seu interesse.

Abraços

Fala Ciarinelli, tudo bem?

As opções que o Felipe falou são bem interessantes, principalmenteo Behance, onde você pode inserir uma apresentação mostrando todas as escolhas do seu projeto.

Caso você queira um site com domínio próprio e mais customizado, você pode ou construir um do zero ou usar algum template pronto onde o seu portfólio se encaixe. Alguns sites com templates interessantes são o Webflow, Wix, Cargo, entre outros. Todos essas ferramentas que eu listei são gratuitas, mas caso você queira linkar com um domínio próprio (por exemplo lciarinelli.com) você tem que pagar a mensalidade da hospedagem.