Tenho pouco conhecimento de html/css gostaria de montar um portfolio mais atraente para buscar uma melhor recolocação no mercado sou designer gráfico veja se pode me orientar de alguma forma Obrigado
Tenho pouco conhecimento de html/css gostaria de montar um portfolio mais atraente para buscar uma melhor recolocação no mercado sou designer gráfico veja se pode me orientar de alguma forma Obrigado
Olá, Ciarinelli
Tudo bem?
Realmente, é muito importante ter um portfólio on-line. Algumas plataformas são pensadas justamente para designers publicarem e compartilharem os seus trabalhos, como o Behance e o Dribbble. Eu tenho alguns projetos no Behance, na minha página. O interessante é você montar um quadro para cada um deles e trazer um pequeno texto explicativo do que foi feito. Além disso, é possível dizer qual foi sua função no projeto e quais ferramentas utilizadas.
Agora, se você deseja criar um site próprio, recomendo que troque uma ideia com o meu colega e também instrutor aqui da Alura, o André Lisboa. Ele tem um portfólio assim e pode te ajudar mais nessa questão, se for de seu interesse.
Abraços
Fala Ciarinelli, tudo bem?
As opções que o Felipe falou são bem interessantes, principalmenteo Behance, onde você pode inserir uma apresentação mostrando todas as escolhas do seu projeto.
Caso você queira um site com domínio próprio e mais customizado, você pode ou construir um do zero ou usar algum template pronto onde o seu portfólio se encaixe. Alguns sites com templates interessantes são o Webflow, Wix, Cargo, entre outros. Todos essas ferramentas que eu listei são gratuitas, mas caso você queira linkar com um domínio próprio (por exemplo lciarinelli.com) você tem que pagar a mensalidade da hospedagem.