Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Prezado Felipe gostaria de saber se poderia me ajudar quanto a montagem de um portfolio pessoal

Tenho pouco conhecimento de html/css gostaria de montar um portfolio mais atraente para buscar uma melhor recolocação no mercado sou designer gráfico veja se pode me orientar de alguma forma Obrigado

2 respostas
solução!

Olá, Ciarinelli

Tudo bem?

Realmente, é muito importante ter um portfólio on-line. Algumas plataformas são pensadas justamente para designers publicarem e compartilharem os seus trabalhos, como o Behance e o Dribbble. Eu tenho alguns projetos no Behance, na minha página. O interessante é você montar um quadro para cada um deles e trazer um pequeno texto explicativo do que foi feito. Além disso, é possível dizer qual foi sua função no projeto e quais ferramentas utilizadas.

Agora, se você deseja criar um site próprio, recomendo que troque uma ideia com o meu colega e também instrutor aqui da Alura, o André Lisboa. Ele tem um portfólio assim e pode te ajudar mais nessa questão, se for de seu interesse.

Abraços

Fala Ciarinelli, tudo bem?

As opções que o Felipe falou são bem interessantes, principalmenteo Behance, onde você pode inserir uma apresentação mostrando todas as escolhas do seu projeto.

Caso você queira um site com domínio próprio e mais customizado, você pode ou construir um do zero ou usar algum template pronto onde o seu portfólio se encaixe. Alguns sites com templates interessantes são o Webflow, Wix, Cargo, entre outros. Todos essas ferramentas que eu listei são gratuitas, mas caso você queira linkar com um domínio próprio (por exemplo lciarinelli.com) você tem que pagar a mensalidade da hospedagem.

Caso você queira construir um totalmente customizado com o seu próprio design e seu próprio código, eu sugiro dar uma olhada em alguns cursos e formações aqui da plataforma da Alura para você ter conhecimentos tanto em design de interface para produzir o design, quanto em programação front-end para desenvolver o código do seu site.

O ideal seria você primeiro assistir a formação de Figma, com destaque para o curso Design visual de um site mobile para conhecer a ferramenta e Refinando o visual para entender como construir o design de um site responsivo. Com esses conhecimentos em design de interface, você estaria pronto para desenvolver as páginas estáticas do seu próprio site.

Posteriormente, para conseguir transformar o seu design em código eu recomendo assitir a formação de HTML e CSS aqui da Alura, lá você vai conseguir os conhecimentos necessários para desenvolver a parte do código.

Com o código do seu site pronto, eu recomendo você utilizar a hospedagem do GitHub que vai ser gratuita. Você pode pesquisar no Google o termo GitHub Pages Custom Domain que vai encontrar como linkar o seu domínio próprio na sua conta do Github.

Espero que tenha ajudado e qualquer coisa pode me chamar

Att, André Lisboa