Tenho pouco conhecimento de html/css gostaria de montar um portfolio mais atraente para buscar uma melhor recolocação no mercado sou designer gráfico veja se pode me orientar de alguma forma Obrigado
Tenho pouco conhecimento de html/css gostaria de montar um portfolio mais atraente para buscar uma melhor recolocação no mercado sou designer gráfico veja se pode me orientar de alguma forma Obrigado
Olá, Ciarinelli
Tudo bem?
Realmente, é muito importante ter um portfólio on-line. Algumas plataformas são pensadas justamente para designers publicarem e compartilharem os seus trabalhos, como o Behance e o Dribbble. Eu tenho alguns projetos no Behance, na minha página. O interessante é você montar um quadro para cada um deles e trazer um pequeno texto explicativo do que foi feito. Além disso, é possível dizer qual foi sua função no projeto e quais ferramentas utilizadas.
Agora, se você deseja criar um site próprio, recomendo que troque uma ideia com o meu colega e também instrutor aqui da Alura, o André Lisboa. Ele tem um portfólio assim e pode te ajudar mais nessa questão, se for de seu interesse.
Abraços
Fala Ciarinelli, tudo bem?
As opções que o Felipe falou são bem interessantes, principalmenteo Behance, onde você pode inserir uma apresentação mostrando todas as escolhas do seu projeto.
Caso você queira um site com domínio próprio e mais customizado, você pode ou construir um do zero ou usar algum template pronto onde o seu portfólio se encaixe. Alguns sites com templates interessantes são o Webflow, Wix, Cargo, entre outros. Todos essas ferramentas que eu listei são gratuitas, mas caso você queira linkar com um domínio próprio (por exemplo lciarinelli.com) você tem que pagar a mensalidade da hospedagem.
Caso você queira construir um totalmente customizado com o seu próprio design e seu próprio código, eu sugiro dar uma olhada em alguns cursos e formações aqui da plataforma da Alura para você ter conhecimentos tanto em design de interface para produzir o design, quanto em programação front-end para desenvolver o código do seu site.
O ideal seria você primeiro assistir a formação de Figma, com destaque para o curso Design visual de um site mobile para conhecer a ferramenta e Refinando o visual para entender como construir o design de um site responsivo. Com esses conhecimentos em design de interface, você estaria pronto para desenvolver as páginas estáticas do seu próprio site.
Posteriormente, para conseguir transformar o seu design em código eu recomendo assitir a formação de HTML e CSS aqui da Alura, lá você vai conseguir os conhecimentos necessários para desenvolver a parte do código.
Com o código do seu site pronto, eu recomendo você utilizar a hospedagem do GitHub que vai ser gratuita. Você pode pesquisar no Google o termo GitHub Pages Custom Domain que vai encontrar como linkar o seu domínio próprio na sua conta do Github.
Espero que tenha ajudado e qualquer coisa pode me chamar
Att, André Lisboa