Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Previsão (Spring-Boot (REST API) com front-end AngularJS)

Estou postando essa dúvida aqui, pois acredito que seja a maneira mais fácil e prática de falar com o Alberto ou outra pessoa que tenha essa informação.

Na área de sugestão de cursos, eu vi este curso sugerido:

https://feedback.userreport.com/4e3d097b-e7e6-4369-bf1c-a979ae30e570/#idea/124320

Achei bastante interessante, principalmente pela ideia de vários Microservices se comunicando entre si e com o front-end em AngularJS.

Sinceramente eu acreditei que não fosse implementada uma sugestão de um curso dessa maneira, só vi um curso parecido com esse na Udemy, em nenhum lugar mais. Porém, me surpreendeu quando status da sugestão foi alterado para:

"Esta ideia está a ser implementado"

Além dos outros conteúdos que são ótimos, mas confesso que só a alteração de status e saber que vai ser lançado um curso deste, pesou bastante na minha decisão e já fez eu renovar meu contrato (que só venceria mês que vem) por mais 1 ano.

Gostaria de saber uma possível previsão para o lançamento deste curso?

Não precisa ser algo exato, apenas uma previsão. Pois estou aguardando bastante um curso de Microservices c/ Spring Boot e front em AngularJS.

4 respostas

Oi André,

Estamos ainda esperando o lançamento oficial da versão 2 do Angular para evitar que este curso fique desatualizado.

Assim que a versão 2 do Angular for lançada começaremos a trabalhar com esse curso.

Abraço!

Então vai demorar, ainda esta na RC7, que foi anunciada ontem.

Eu e um amigo, estavamos conversando bastante sobre o Angular 2 e sinceramente o AngularJS, mesmo depois do lançamento do Angular 2, tem muito anos pela frente.

Principalmente pelas grandes mudanças do AngularJS p/ Angular 2, mudou bastante coisas, desde do conceito, filosofia, até como inclui componentes.

O AngularJS mesmo, foi ficar mais maduro na versão 1.3.x

Então o Angular 2, vai demorar também, para se tornar realmente consistente.

Quem utiliza em ambiente empresarial, dificilmente vai querer migrar de cara.

Se pesquisar, vai ver que agora que esta aparecendo muitas vagas de AngularJS.

Por isso, acho desnecessário essa espera.

Claro, que no momento que sair o Angular 2, é legal sim ter um curso de TypeScript e um de Angular 2. De preferencia o mesmo projeto do curso de AngularJS (Alurapic).

Mas o curso em questão que estou me referindo no tópico não tem nada haver com o curso de AngularJS.

Se olhar o link da sugestão, resumindo, é um curso de Microservices com front em AngularJS. Não um curso em si de "Angular".

E quando eu vi o status:

"Esta ideia está a ser implementado"

Eu imaginei que seria o curso sugerido, não um curso de Angular 2.

Enfim, é uma pena...

Tirou o status:

"Esta ideia está a ser implementado"

Voltou p/:

Nova idéia

Ai desanima...

solução!

Oi André,

A versão 2.0 do Angular foi lançada oficialmente hoje!

Este curso de Microservices com Spring Boot está sendo planejado mas realmente não tenho como te dar uma previsão ainda.

Enquanto isso, chegou a dar uma olhada que lançamos um curso de Spring Boot? Tem um pouquinho de rest ali que já dá pra começar a ter uma ideia:

https://cursos.alura.com.br/course/springboot

Abraço!