Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

previsão de atualização da api

Oi!

Tem alguma previsão de atualização da API? Olhando o post https://cursos.alura.com.br/forum/topico-problemas-para-subir-a-api-usando-mysql-8-0-67644 vi que recomendam usar uma versão anterior do MySQL (5.7).

Caso não tenha atualização, tem como deixar esse aviso em algum lugar visível nas aulas? Eu, assim como muita gente, bati cabeça nisso e o heroku está bem impossível de usar de tão lento que fica.

3 respostas
solução!

Boa tarde, Paulo! Como vai?

Não sei te dizer se irão atualizar a API. O que eu sei é que os cursos de React estão sendo atualizados, então provavelmente haverá uma nova API para os novos cursos.

Sobre o aviso relativo à versão correta do MySQL que vc pediu, eu o coloquei nessa atividade que demonstra o passo a passo para a instalação da infraestrutura para o curso.

Por fim, obrigado pela sua colaboração! É com participações como essa sua que fazemos da nossa querida Alura uma plataforma cada vez melhor! Continue assim!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Oi Gabriel!

Neste post está claro que a versão do MySQL precisa ser específica?

Sei que o Alberto pede pra assistir a aula e depois fazer os exercícios, mas acredito que tem várias outras pessoas, assim como eu, que fazem junto tudo durante o vídeo.

Quando comecei a ter problemas, vi que em várias aulas foram abertas perguntas no forum com o mesmo problema. Tive que olhar de um em um até ver que tinha que rodar uma versão específica do MySQL.

Que bom que as aulas estão sendo reformuladas. Por causa desse problema eu parei as aulas de react e fui fazer a de Node. Fiz isso para poder criar minha própria base conforme a minha necessidade para depois voltar ao curso de react.

teu chavão do chespirito ficou bom! rs

Opa, Paulo! Tudo certo?

Neste post está claro que a versão do MySQL precisa ser específica?

Sim, na atividade eu adicionei um alerta deixando claro que a versão do MySQL tem que ser exatamente a 5.7!

Que bom que as aulas estão sendo reformuladas. Por causa desse problema eu parei as aulas de react e fui fazer a de Node. Fiz isso para poder criar minha própria base conforme a minha necessidade para depois voltar ao curso de react.

Espero que esteja curtindo e aproveitando ao máximo o conteúdo de Node! Foi uma boa escolha para estabelecer uma boa base como vc mesmo disse!

teu chavão do chespirito ficou bom! rs

Meu chavão do Chespirito? De que chavão vc está falando?!?!?! hahahaha