6
respostas

PREVIEW NÃO FUNCIONA

insira seu código aqui

Olá, tenho uma aplicação aonde tenho vários componentes mas no meu Preview não mostra os componentes, IMAGEM ele tem os elementos do menu tudo certo, tanto é que quando, instalo o apk no meu celular, ele mostra corretamente, Como posso resolver isso ?

6 respostas

Fala ai Mateus, de boa ?

Tem como dar um refresh no preview, outro detalhe, é que está mostrando uma bolinha vermelha, indicando que há algum erro ali, talvez seja um ponto pra começar a investigar.

Ola Mateus, na paz, e ai ?

Aqui resolveu um problema, era só reiniciar o android studio, mas mesmo assim, não funcionou para minha outra pagina, segue na imagem, minha outra pagina consegue ir deboa o priview. já fiz todas as dicas tips, mas não funcionou ! :\

Agradeço a ajuda =D

tira uma dúvida pra mim, me mostra seu arquivo build.gradle, o do modulo não do projeto

apply plugin: 'com.android.application'

android {
    compileSdkVersion 28
    defaultConfig {
        applicationId "br.com.devjr.gremmick"
        minSdkVersion 19
        targetSdkVersion 28
        versionCode 1
        versionName "1.0"
        testInstrumentationRunner "android.support.test.runner.AndroidJUnitRunner"
    }
    buildTypes {
        release {
            minifyEnabled false
            proguardFiles getDefaultProguardFile('proguard-android.txt'), 'proguard-rules.pro'
        }
    }
}

dependencies {
    implementation fileTree(dir: 'libs', include: ['*.jar'])
    implementation 'com.android.support:appcompat-v7:28.0.0'
    implementation 'com.android.support:design:28.0.0'
    implementation 'com.android.support.constraint:constraint-layout:1.1.3'
    implementation 'com.android.support:support-vector-drawable:28.0.0'
    testImplementation 'junit:junit:4.12'
    androidTestImplementation 'com.android.support.test:runner:1.0.2'
    androidTestImplementation 'com.android.support.test.espresso:espresso-core:3.0.2'
}

Queria só ver se tinha alguma configuração diferente do padrão, em tese tá tudo certinho sim...

Geralmente quando ocorre esse tipo de coisa comigo, gosto de ir em build e dar um clean project pra ver se tem algo muito zuado

Segue a imgem, depois do clear build APP