Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Preview engasgando

Olá, Sempre que vou e volto algumas vezes na time line, minha visualização do vídeo começa a engasgar. Quanto mais eu mexo pior fica. Mesmo quando apago o cache, alguns quadros persistem engasgando. Mas quando fecho e abro o programa, tudo volta ao normal. E aí o ciclo se repete. Percebi também que é menos frequente na página, edit do que na cut, mas ambos fazem isso. Tenho uma GeForce GTX 1050, e vi que existe um drive para games e outro para produção. Mudei pra o produção, e ainda assim, o problema persiste. Pode me ajudar?

3 respostas

Olá Walter, como vai?

Vamos ver se isso aqui ajuda: vai na configuração do projeto (project settings) e em "master settings", nas opções de Optimized Media and Render Cache, mude o Render Cache Formato de "uncompressed 10-bit" pra "Profiles 422 LT", como na imagem.

render

Dá uma testada e diz se funcionou? Espero ter ajudado.

Um abraço! =)

Olá Rafael, Obrigado pela ajuda, então cara eu tô usando a versão 17 minhas opções são diferentes:

  • Uncompressed 10-bit
  • Uncompressed 16-bit
  • DNxHR HQX
  • DNxHR HQ
  • DNxHR SQ
  • DNxHR LB
  • GoPro CineForm RGB 16-bit
  • GoPro CineForm YUV 10-bit.

Tem alguma sugestão? xD

solução!

Achei a solução =D https://www.4kshooters.net/2019/07/06/five-simple-steps-to-get-smooth-playback-in-davinci-resolve-on-any-computer/

Nesse link ele explica direitinho os procedimentos pra ajudar nesse render preview.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software