Estou em duvida de qual currículo utilizar.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou em duvida de qual currículo utilizar.
Infelizmente depende de quem vai analisar o currículo... Geralmente, o que importa na área de informática é a "sopa de letrinhas" (siglas das tecnologias: COBIT, ITIL, JMS, JEE, .NET, RPA etc) que você possuí conhecimento. Avalie currículos gráficos se você possuí pouco conhecimento na área, e quer chamar atenção de profissionais de RH.
Assim como a linguagem o que vai te dizer qual currículo enviar será o bom senso. Sabe quando dizem que você não deve ser formal em um bar e não ser informal em uma reunião com os diretores na empresa? É mais ou menos a mesma coisa. Um exemplo bem fácil, em cargos mais ligados à design você deve mostrar mais suas habilidades visuais, seu portfólio criativo, etc. Numa vaga de gestão quem vai te selecionar é mais analítico e quer ver de forma fácil alguns pontos importantes nas suas qualificações. Assim, e eu faço isso, tenha dois modelos. Um mais formal, outro mais infomal. Use com sabedoria :-)