Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Pretendo conseguir meu primeiro emprego como programador

Olá, meu nome é Andrew. Realizei minha matrícula na Alura hoje e atualmente estou cursando o segundo semestre de Análise e Desenvolvimento de Sistemas na ENIAC em Guarulhos. Tenho algum conhecimento em Python, HTML e CSS, e na faculdade estão abordando de forma básica Banco de Dados MySQL e a linguagem C. Além disso, tenho um conhecimento limitado em JavaScript.

Com o Python, adquiri uma compreensão básica de lógica de programação, incluindo estruturas como FOR, IF-ELSE, WHILE, variáveis e funções. Meu foco está na área de back-end, e gostaria de saber quais formações seriam ideais para iniciar na Alura.

1 resposta
solução!

Oi Andrew, tudo bem?

A Trilha de Engenharia de Software aqui da ALura é bem legal, recomendo.

Você vai passar por uma série de conceitos, e com o tempo, com certeza, você vai refazer parte dos cursos, à medida que for se aprofundando nos temas.

Mas acho que vale muito a pena passar por ela, como iniciante ainda, para ter aquela noção de tudo aquilo que você precisa aprender. (uma visão geral)

No mais, no aspecto prático, as trilhas de Python ou Java, o que te interessar mais, com foco em APIs e conhecimentos em bancos de dados também são super importantes.

Espero ter ajudado e divirta-se na jornada!

;)