1
resposta

Preste atenção em você

Muitas vezes me pego julgando ou criticando outras pessoas, outras vezes reclamando de coisas que não posso controlar (política, tempo, covid, inflação etc.). Tento me policiar, mas tem pessoas que só conversam dessa forma. O ideal seria se afastar, ou no mínimo deixar claro que esse tipo de conversa não agrada e não leva a lugar algum. Sobre julgar, não devemos julgar ninguém, pois quem disse que temos a capacidade e a certeza de saber o que é certo ou errado, qual padrão está correto, qual não...

1 resposta

Oi Guiherme,

Quanta propriedade na sua fala, hein? Concordo e compartilho das suas experiências.

O que tem me ajudado a não me envolver e ser tão reativa é buscar criar um afastamento com a situação e pessoas. Ainda que eu fique incomodada com certos comportamentos, por exemplo, tento pensar: essa pessoa tem as razões dela para pensar e agir assim, mesmo que eu não concorde. É um exercício diário. Tem dias que consigo tirar de letra, outros é um suplício, mas depois que tomei essa consciência, percebi que não fico tão nervosa ou reativa. =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software