1
resposta

Pressão do Brush

Estou usando uma mesa digital Wacom PTK-440 porém quando seleciono o dois recursos do Brush para "configurar" a pressão do traçado, nada acontece, o Brush continua normal independente da pressão que eu faça na mesa. Será que é minha mesa que tá com algum problema, ou é alguma configuração do photoshop? Dei uma pesquisada e não consegui achar muita coisa em relação assim =(

1 resposta

Olá Aderlei, tudo bem ^^

Podem estar acontecendo duas coisas, veja se uma delas te ajuda ok.

1º - > pode ser o drive da mesa que esta desatualizado, confira se o driver é o mais atual, e conecte a tablet antes de abrir o photoshop para ele conseguir reconhecer o periférico.

SITE DOS DRIVER WACOM: https://www.wacom.com/pt-br/support/product-support/drivers

2º -> A propriedade de pressão da caneta é ativada por dois ambientes do photoshop. Pode ser que você esteja só habilitando em um deles, confira o seguinte:

  • Aperte F5 no teclado para abrir a janela de brushes
  • Vá na propriedade "SHAPE DYNAMICS"
  • E dentro desta propriedade vá na opção "SIZE JITTER", tem um menu drop down nesta opção, clique nele e coloque "PEN PRESSURE"
  • Faça o mesmo procedimento com a propriedade "TRANSFER" do painel de brush

Ao fazer iste procedimento você está mostrando para o photoshop que você quer utilizar a pressão da mesa digitalizadora para conseguir pintar e identificar tanto a transparencia do brush como seu tamanho.

Ao apertar nos icones explicados pelo professor no vídeo você faz isto de forma automática isto que lhe mostrei, e as vezes as opções da janela BRUSH estão desmarcadas, então o atalho pelo brush mostrado pelo professor acaba não funcionando ok.

Depois de tentar essas coisas veja se da certo ^^, caso não poste aqui novamente para acharmos a solução.

Um abraço e bons estudos

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software