1
resposta

Preparar as aulas antes de publica-las

Olá, tudo bem? Vim super empolgado para começar meus cursos na Alura, depois de tanto ouvir falar sobre vocês no NerdCast e em outros lugares, porém, assim que comecei a aula já me deparei com alguns problemas, lista-los-ei a seguir: - Estou fazendo o curso de data-science-pipeline-big-data e logo no primeiro script não existe nenhum lugar que eu possa copir o código que o professor está executando para replicar os resultados na minha máquina.

• Após copiar todo o código manualmente verifiquei que havia um erro no código, ou seja o que o código utilizado na aula não é o mesmo código que está sendo executado (já abri um ticket no forum sobre isso).

• Após corrigir o primeiro bug adivinhem? Outro bug noi código! Yey! Simplesmente abandonei a aula e pretendo voltar a fazer o curso no coursera.

Infelizmente a falta de comprometimento e preocupação com o conteúdo lecionado é algo que não se pode ignorar. Vocês se vendem como uma plataforma de ensino, então pelo menos antes de publicar as aulas na plataforma, assistam-las e veja se não existe nenhum erro ou algo do tipo. Vocês perdem muita credibilidade com coisas desse tipo.

De um aluno que ficou muito desapontado.

1 resposta

Olá, tudo bem?

Acho um bocado precipitado tirar conclusões da plataforma como um todo assistindo apenas 2 aulas, afinal o suposto bug foi reportado e ninguém te respondeu? Você chegou a acompanhar no fórum se outras pessoas que já fizeram ou estão fazendo o curso encontraram o mesmo bug?

Estou nesse mês completando 1 ano na plataforma e com pouco mais de 30 cursos concluídos, nunca deixaram de me retornar seja por críticas ou alguma complicação pontual.

Sinceramente, me perdoe, mas se você busca "receita de bolo" com copiar e colar e acha que isso é aprendizado a melhor plataforma seria busca no Google para solução de algo pontual. Sou apenas um aluno, não faço parte da produção dentro da plataforma mas por essa sua postagem, acho que não é a credibilidade da Alura que fica comprometida ... e termino meu posicionamento com uma reflexão sobre bug em código:

"Talk is cheap, show me the code".

Um abraço, bons estudos e boa jornada.