1
resposta

Preparando o ambiente - importando o arquivo livraria.sql parte 2

Olá Pessoal,

Estou com uma dúvida em relação a importação do arquivo livraria.sql. Ao tentar fazê-lo pelo console do mysql utilizando o comando source (caminho do arquivo e arquivo) ele começa o processo de criação e inserts, mas passou mais de um hora inserindo. Vi em um tópico aqui que usando o begin no inicio dos inserts e no final colocar um commit ajudaria a ser rápido, mas infelizmente não deu certo. Alguém teria uma dica para que os inserts sejam rápidos e eficientes?

1 resposta

Oi Dione, tudo bem? Tudo isso é muito relativo. Por mais que as consultas possam ser um pouco otimizadas, a performance delas sempre vai depender do hardware. Na minha máquina atual, levou certa de 3 - 4 minutos para importar tudo, mas tenho certeza que na minha máquina anterior, levaria mais algum tempo, tipo de 8 ou 15 vezes mais tempo.

É um arquivo bem grandinho, são 133.609 linhas. Lembro de ter que importar algo um pouco maior outra vez em uma coisa do trabalho e o jeito foi esperar mesmo, levou cerca de 5 horas pra importar tudo. Enquanto isso, eu fazia outras coisas.

Confesso que eu não sei se tem como melhorar muito isso não.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software