1
resposta

Preparando o Ambiente - fica a dica

Oi pessoal, Como farmacêutico muitas vezes percebo a distância que há entre o grande conhecimento dos médicos ( que é muito bom que possua ) e o conhecimento dos clientes. Assim se tiveram problemas na parte de preparar o ambiente. Fica a dica.

1- Comece abrindo o VSCode e use o terminal para executar o git e npm install, na pasta desejada. 2- Se depois não conseguir continuar os passos seguintes, como ocorreu comigo. 2.1- Cuidado ao copiar o comando seguinte pois ele deve ser executado em separado: npm run backend e npm start. 2.2- No terminal aberto no VSCode tem um sinal de mais (canto superior direito no terminal) para abrir outro terminal e assim rodar os dois separadamente. 3- E se não conseguiu rodar o npm start , dê uma olhada no package. json, por algum motivo tem um BROWSWER = none nele (talvez seja para o yarn? ) "start": "BROWSER=none react-scripts start", assim apague só a parte do browser deixando entre as aspas somente "start": "react-scripts start" (dica de um jovem dentro deste fórum).

E por fim se usou o npm test, não esqueça de abrir mais um terminal para ele e não parar os dois outros (dica 2.2), e é claro de usar o Control+C, para parar, pois ele vai ser usado somente quando começar a aula para rodar os testes.

Valeu.

1 resposta

Muito Bom !

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software