Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Preparando o ambiente - configuração JDK

Estou com o seguinte erro no Android Studio:"CreateProcess error=216, Esta versão de %1 não é compatível com a versão do Windows sendo executada" baixei o java mais atualizado. jdk1.8.0_131 e instalei o Android Studio 2.3.2 (buid162.3934792). estou usando um Windows 7 32bits. não estou conseguindo iniciar o curso.

6 respostas

Felipe, tudo bem ?

Você fez a configuração correta do java na sua máquina ?

Vou te passar um tutorial e você instala por ele, não manjo muito de Windows para te ajudar nesse quesito, mas pelo que está sendo dito a versão está pesando.

https://www.caelum.com.br/apostila-java-orientacao-objetos/apendice-instalacao-do-java/#21-3-instalacao-do-jdk-em-ambiente-windows

Bom, eu estava programando com eclipse normalmente e o Android Studio já estava instalado, como ocorreu esse erro , eu atualizei tanto o Java quanto o Studio, porém não funcionou.

• Microsoft® Windows® 7/8/10 (32 ou 64 bits)
  • Mínimo de 3 GB de RAM, 8 GB de RAM recomendados, mais 1 GB para o Android Emulator
  • Mínimo de 2 GB de espaço livre em disco, 4 GB recomendados (500 MB para o IDE + 1,5 GB para o Android SDK e as imagens do sistema do emulador)
  • Resolução de tela mínima de 1.280 x 800
  • Para o emulador acelerado: Sistema operacional de 64 bits e processador Intel® compatível com Intel® VT-x, Intel® EM64T (Intel® 64) e a funcionalidade Execute Disable (XD) Bit

Seu computador se enquadra no que é pedido ?

solução!

Outra coisa que eu vi, foi isso :

In AndroidStudio File->Project Structure->SDK Location, select your directory where the JDK is located

Como por padrão ele joga o que vem na sdk, deve ser por isso que você está com esse problema.

Obrigado Matheus Brandino, percebi que a variável de ambiente path não faltava editá-la, mas mesmo com o procedimento o erro persiste.