Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Preparação para PMP e CAPM

Acabei de terminar todos os módulos dessa cerificação, falatndo apenas o curso que axilia na resolução do simulado. Com isso eu tenho todas as informações suficientes para poder realizar a prova do CAPM ? O curso cobriu todos os assuntos que a prova aborda ou eu preciso buscar informações em outros lugares também ? Comecei o curso para ter conhecimentos de gestão de projetos e direcionar minha carreira para esse caminho, não tendo experiência prévia nessa área específica, mas agora quero saber se se eu estudar os materiais desse curso, eu estaria preparado para a prova.

2 respostas
solução!

Olá Chryssantos! Tudo bem?

Que bom saber que você está se dedicando ao curso de Certificação PMP e está pensando em realizar a prova do CAPM!

O curso que você está fazendo oferece uma base sólida para a certificação CAPM, cobrindo muitos dos tópicos essenciais que você encontrará na prova. No entanto, é sempre uma boa ideia complementar seus estudos com materiais adicionais, especialmente se você não tem experiência prévia na área de gestão de projetos.

A certificação CAPM é baseada no Guia PMBOK, que é uma excelente fonte de estudo. Se ainda não o fez, recomendo que você dê uma olhada nesse guia, pois ele é um dos principais recursos utilizados para a elaboração das questões do exame.

Além disso, participar de fóruns de discussão, grupos de estudo e fazer simulados adicionais pode ser muito útil para reforçar seu conhecimento e se familiarizar com o formato das questões.

Por fim, pode acessar gratuitamente as versões mais antigas do Guia PMBOK em português:

Lembrando que o guia está atualmente na 7ª edição.

Espero ter ajudado. Conte com o apoio do fórum :)

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

Muito obrigado !