3
respostas

Preparação do ambiente

Perdi o dia apanhando para preparar o ambiente do curso de CDI e até agora nada.

A importação e criação das tabelas dão propblema por causa de caracteres estranhos.

O projeto no eclipse não encontra o livraria db mesmo eu tendo criado tudo na mão.

Por favor, peça a alguem, que não conheça como eu, para checar a preparação do ambiente

3 respostas

Oi Carlos, realmente é muito chato quando já ficamos presos no inicio do curso. Vamos testar esse setup. Enquanto isso, se você quiser, enquanto isso, tenta criar um projeto com jsf a partir daqui => http://setupmyproject.com/setup ?

Só para ver se você já consegue dar andamento.

Eu criei um novo, com todas as anotações do Hibernate. Acesso via Data Source.

Criei as tabelas, inclusive a de relacionamentos, com as devidas anotações de integridade.

Já consigo logar e paginar. Agora vou ajustar os beans

Amigo, tive os problemas que você mencionou. Eles foram solucionados da seguinte forma:

O script importa.sql roda normalmente via linha de comando. Se for utilizado via um client mysql ele acusa problemas na sintaxe.

Já o problema para carregar o livrariadb ocorria por eu estar usando o java 9, que realizou mudanças em alguns módulos do JavaEE. Até o Java8 ele funcionou normalmente.