Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

prepara_banco.py retorna erro na importação do MySQLdb

Quando tento rodar o prepara_banco.py recebo isto:

/usr/local/bin/python3.7 /Users/joao.fb/PycharmProjects/flask/jogoteca/prepara_banco.py
Traceback (most recent call last):
  File "/Users/joao.fb/PycharmProjects/flask/jogoteca/prepara_banco.py", line 1, in <module>
    import MySQLdb
  File "/usr/local/lib/python3.7/site-packages/MySQLdb/__init__.py", line 18, in <module>
    from . import _mysql
ImportError: dlopen(/usr/local/lib/python3.7/site-packages/MySQLdb/_mysql.cpython-37m-darwin.so, 2): Library not loaded: @rpath/libssl.1.1.dylib
  Referenced from: /usr/local/lib/python3.7/site-packages/MySQLdb/_mysql.cpython-37m-darwin.so
  Reason: image not found

O que posso fazer?

Já tentei soluções como esta: https://stackoverflow.com/questions/51966962/getting-library-not-loaded-libssl-1-0-0-dylib-reason-image-not-found-with

E a da outra pessoa do fórum que teve um problema parecido. Mas não deu certo.

5 respostas

Parece que vários outros sites já descreveram o mesmo erro, mas não consigo entender o que preciso fazer.

Oi João, tudo bem?

Antes, me responda algumas perguntas:

• Qual o sistema operacional você utiliza?

• Quando você instalou o Flask-MySQLdb retornou algum erro?

Fico no aguardo.

solução!

Oi, Nádia! Uso MacOs e não recebi nenhum erro na instalação. Acabei não executando os comandos do curso como proposto pelo instrutor e descobri que o SQLAlchemy junto com sqlite eram uma boa solução para a aplicação que eu estava desenvolvendo.

João, que bom que conseguiu encontrar uma solução para o seu problema. No mais, se ainda houver dúvidas em relação a algum procedimento é só postar aqui no fórum que iremos te ajudar.

Abraços e bons estudos!

Obrigado, Nádia!