3
respostas

Preocupação com guerra

Nos últimos dias estamos sendo bombardeados com várias notícias sobre uma possível grande guerra que pode alcançar diversos países. Não devo ter essa preocupação pois não há nada que eu, pessoalmente possa fazer, é um problema fora do meu círculo de influência. O que me cabe (está dentro do meu círculo de influência) é diminuir a violência que existe em mim, praticando a escuta ativa e não julgamento com as pessoas.

3 respostas

Tamara, é importante darmos menos prioridade para tudo o que foge do nosso controle. A guerra em si foge do nosso controle, então pouco adianta ficarmos ansiosos com ela. Acrescento aqui um ponto de reflexão, o cuidado para não ficar alienado com o mundo. Apesar da guerra estar fora do nosso círculo de influência nada impede que pensemos sobre ela, suas consequências e suas causas. Não podemos achar que o mundo é um conto de fadas também.

te dou uma dica de seguir o Eurekka no intagram, eles são um grupo de psicólogos muito bons.

Um dos conselhos que eles deram recentemente foi se desligar completamente das noticias. As que vão te impactar irão chegar até você, pelos seus amigos, pelas pessoas do seu convívio recorrente. Assim você vai se preocupando menos e respirando mais e aos poucos entendendo quais são as noticias que de fato vão te impactar e as que você não pode fazer nada ou que não vão impactar você.

Olá pessoal,

Achei muito interessante a discussão desse problema aqui no fórum.

O interessante é sempre achar o equilíbrio entre o excesso de preocupação e a alienação.

Abraço,

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software