1
resposta

Prejuízos

Gostaria de saber se há algum problema de implementar essa lib, pois vi que ela serve para otimizar a aplicação quando ela recebe muitas requisições. Mas há algum ônus em utiliza-la? Como consumir mais memória RAN, ou possibilidade de deixar a aplicação mais lenta, etc... E pelo que vi, o curso é bastante antigo, então ainda há a necessidade de implementação ou o Node já faz isso por debaixo dos panos?

1 resposta

Olá Lucas, tudo bem com você?

Se quisermos fazer essa distribuição, é necessário fazer a implementação do cluster, que atualmente na versão 14.5 contínua da mesma maneira ensinada pelo instrutor :)

Não sei se podemos considerar um ônus, mas apenas uma consequência esperada, que é o fato de estarmos criando cópias da nossa aplicação para cada núcleo, então criamos um custo de memória mais alto pois estamos subindo vários processos

Mas a questão é que muitas vezes uma única instância não irá utilizar os recursos de nossa máquina, e criando clusters iremos estar otimizando estes recursos para que não fiquem parados além de ter um balanceamento melhor de requisições de forma que não fique sobrecarregado apenas 1 servidor :)

Abraços e Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software