1
resposta

Preferência sobre o "For" e "While"

Em um dos exercícios mostra a seguinte mensagem : "Tanto o while() quanto o for() são utilizados em estruturas criadas para repetir instruções, ou seja, estruturas de loops. A escolha entre um e outro é questão de gosto e legibilidade. Com o tempo você saberá quando um é melhor do que o outro, o importante, neste momento, é conhecer as duas estruturas." Essa era uma de minha dúvidas, porém, parece que é só questão de gosto mesmo. Na opinião pessoal de vocês, a quem quiser participar do tópico, quando preferem utilizar um ou outro?

1 resposta

Olá, Ruan! Tudo certo?

Peço desculpas pela demora no retorno.

Bem legal ter levantado este tópico! Existem várias sugestões sobre quando usar um ou outro, mas não são regras. De fato você é livre para escolher tanto o while quanto o for e, como você viu na atividade, com o tempo você perceberá que usar algum deles para um determinado caso será mais simples.

Eu particularmente gosto de usar o for quando eu já sei de antemão quantos elementos eu devo percorrer, quando tenho a condição inicial e final.

Já o while eu geralmente uso quando eu não sei quantos elementos são, mas tenho uma condição de parada.

Continue questionando, praticando e evoluindo na sua jornada.

Bons estudos!