Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Preenchimento com "balde de tinta"

No vídeo 4, na hora de preencher o capacete, ele seleciona tudo, e utiliza a opcao de pintar(atalho K), e clica onde quer preencher, blz. Porém quando eu clico pra preencher uma parte do capacete, ele pinta tudo. Poderiam me ajudar? Print pra mostar como fica apost eu selecionar a parte do capacete onde está o mouse > https://snag.gy/YU9Q6B.jpg

5 respostas

Boa Tarde Nikolai!

Para pintar só o capacete, selecione toda área com a seta preta , e em seguida, use o balde de tinta em tempo real na área que você quer pintar. Você vai perceber a área que vai ser pintada quando a mesma estiver com o contorno em vermelho.

Espero que isso ajude. Abraço!

Eu fiz isso, mas continuou pintando tudo =\

Sabe o que pode ser? Estou usando o CC2015

solução!

Olá Nikolai, tudo bom?

Provavelmente, o que está acontecendo é que o Illustrator não está reconhecendo as formas selecionadas como um objeto de "pintura em tempo real". Não sei o que pode ter acontecido para que as formas não tenham se unido automaticamente, pode ser que estejam em camadas diferentes. Uma possível solução, pode ser o botão que está no menu superior: Merge Live Paint. Por favor, veja se alguma dessas possibilidades é a solução e conta aqui pra gente.

Um abraço,

Bruno

Valeu Brunão! era isso mesmo, o Merge Live Paint estava desativado. haha s2

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software