1
resposta

Preencher seu tempo com atos significativos

Ter um sentido para fazer algo, eu vejo como uma das grandes motivações para relizarmos algum objetivo. Definir o pq queremos fazer aquilo e tentar manter-se focado naquela meta que definimos é uma grande missão de crescimento pessoa para qualquer um. Estou definindo meus objetivos baseado em um sentido real e atingível, nem sempre agente consegue se manter 100% focado, mas 1% de melhora a cada dia ja é uma evolução.

1 resposta

Olá Clecio!

Você está no caminho certo ao definir seus objetivos com um sentido real e atingível. A busca pelo bem-estar é essencial para manter o foco e a motivação. A aula que você mencionou oferece várias dicas práticas que podem ajudar a integrar diferentes áreas da sua vida e melhorar seu bem-estar. Vou destacar algumas que podem ser úteis para você:

  1. Estabeleça Períodos para Checar E-mails: Defina horários específicos para verificar e responder e-mails, inclusive nos finais de semana. Isso ajuda a evitar que o trabalho invada todos os momentos do seu dia.

  2. Estabeleça Metas Anuais: Crie metas tanto pessoais quanto profissionais. Por exemplo, "treinar com um personal trainer", "jantar uma vez por semana com meu parceiro", ou "assistir aos jogos de futebol da minha filha". Isso ajuda a manter um equilíbrio entre trabalho e vida pessoal.

  3. Faça Avaliações de Performance: Avalie seu progresso regularmente, seja a cada três meses, seis meses ou um ano. Isso permite ajustar suas metas e estratégias conforme necessário.

  4. Tire Férias: Reserve pelo menos 10 dias de férias para se desconectar do trabalho e relaxar. Use esse tempo para fazer algo que você gosta, seja viajar, descansar em casa ou explorar novos hobbies.

  5. Preencha Seu Tempo com Atos Significativos: Planeje atividades que tragam benefícios para você, como ir ao parque, ler um livro de lazer, ou simplesmente descansar.

  6. Cuide da Sua Saúde: Faça check-ups regulares e não deixe que o trabalho prejudique sua saúde física e emocional.

  7. Aproveite Sua Própria Companhia: Tire um tempo para si mesmo, para refletir sobre sua vida e planejar o futuro. Momentos de solitude podem ser muito revigorantes.

  8. Estimule Sua Capacidade de Aprendizado: Continue aprendendo coisas novas, não apenas relacionadas ao trabalho, mas também hobbies e interesses pessoais.

  9. Divirta-se: Passe tempo com amigos e familiares, ria e aproveite a companhia das pessoas queridas.

Essas ações podem ajudar a suavizar as sensações de frustração e culpa, e trazer mais equilíbrio e satisfação para sua vida.

Bons estudos!