2
respostas

preenchendo variaveis com input do teclado.

Eu acabei de terminar o último dos 6 cursos de java Java III: Principais APIs e bibliotecas, fiz os exercícios e tal. Já criei e recriei o ByteBank mas ainda sei como eu posso preencher uma variável com um input do teclado, pois até agora, sempre que quero criar uma conta tenho que manualmente colocar Conta c1 = new Conta; Eu gostaria de que esse "nome" c1 fosse passado pelo teclado para criar a conta, e também o nome do cliente, eu tenho sempre que passar C1.setNome("Fulano"); o que não faz sentido, gostaria de passar o nome pelo teclado.

O que foi que eu perdi? ou onde foi que eu me perdi, existe uma aula sobre isso? Pois o mais perto que passa e na aula 4 do Java III, onde ensina a ler um arquivo de .txt na pasta onde o java está sendo executado. Ou então escrever no terminal para salvar em um arquivo .txt, sendo que eu quero gravar o valor de uma variável, como perguntar ao usuário o nome dele e ele digitar gravando na variável nome dentro da conta.

2 respostas

Oi Conrado, tudo bem? Acho que essa aula não de fato criada. Mas no blog temos um post bem cabana ensinando a ler os dados do teclado.

Que tal uma olhada e usar o que aprender no post dentro do seu projeto: http://blog.alura.com.br/lendo-e-processando-informacoes-do-teclado-usando-java/

Oi Conrado, tudo bem ?

Existe uma maneira de capturar informações do teclado sim :), você pode fazer o seguinte:

Scanner teclado = new Scanner(System.in);
System.out.println("Digite um numero inteiro");
int meuInteiro = keyboard.nextInt();

Ou voce pode fazer aparecer uma interface gráfica, fazendo assim:

String texto = JOptionPane.showInputDialog(null, "Qual é o seu nome ?");

Espero ter ajudado :)