1
resposta

Preço a ser cobrado e acesso ao perfil

Boa Tarde,

Estou ajudando uma pessoa a criar o Instagram dela, se ela gostar do meu trabalho, iremos combinar o valor. Porém estou com dúvida quanto a definição de valores, não tenho ideia de quanto cobrar, poderia me ajudar?

Além disso, normalmente nós ficamos com o acesso da conta? Respondemos também ao direct? Como fica essa questão da privacidade? Queria saber mais sobre essa parte inicial, que no curso não aborda.

Aguardo resposta, Beatriz, filha do Beto.

1 resposta

Oii, Carlos e Beatriz! Tudo bem?

Ótimas perguntas. Vou te explicar cada uma delas de forma separada para facilitar a compreensão:

Sobre o preço a ser cobrado pode variar bastante dependendo de alguns fatores, como a complexidade do trabalho, o tempo que você vai dedicar, e o que exatamente está sendo solicitado (criação de conteúdo, estratégia de marketing, etc.). Considere cobrar por hora ou por projeto fechado. Por exemplo: se você estima que vai gastar 10 horas e cobra R$ 50,00 por hora, o valor seria R$ 500,00. Outra opção é oferecer pacotes de serviços, como um pacote básico, intermediário e avançado, com diferentes preços e serviços incluídos.

Quanto ao acesso da conta, normalmente, é combinado entre as partes. Se você for responsável por gerenciar a conta, é comum que você tenha acesso. No entanto, é importante discutir e definir claramente quais serão suas responsabilidades, como responder mensagens diretas (directs), criar postagens, interagir com seguidores, etc.

E a privacidade, é importante ter um acordo claro e, se possível, por escrito, sobre como os dados e informações da conta serão protegidos e utilizados. Transparência é muito importante!

📚 Momento leitura

Também deixo a seguir algumas leituras que podem te ajudar quanto a isso:

Espero ter sanado suas dúvidas, conte sempre conosco no fórum para te auxiliar.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!