2
respostas

Preciso utilizar um SSH para conectar com o PostgreSQL e Psycopg2

Pessoal, tudo bem?

Preciso de uma ajuda. Ao tentar executar o script py e preecher a base de dados o erro abaixo ocorreu. Eu utilizei o Jupyter para o processo, mas a mesma falha ocorreu com o VS. Estou com o EC2 conectado, base conectada pelo DBeaver através de SSH, pois não fiz uso do Putty, visto estou usando macOS.

Inclusive, somente consegui criar a conexão com banco por meio de um EC2 com OS no Amazon Linux, pois ubuntu não dava certo. Mesmo seguindo as orientações e algumas sugestões que li no fórum. Outra informação, instalei o psycopg2-binary, pois o pacote sugerido gerava erro.

Erro ao executar comando de conexão

2 respostas

Pessoal, eu acabei solucionando. Precisei importar também a biblioteca SSHTunnel, após a instalação.

#instalar a biblioteca
pip install sshtunnel
#importações realizadas
import io
import psycopg2
from sshtunnel import SSHTunnelForwarder

Daí foi basicamente criar o tunel SSH (com os dados da aws), iniciar e criar a conexão com a database. Após rodar ele preenche a base de dados pelo DBeaver como foi realizado na aula.

Utilizei esse link para me ajuda: https://gist.github.com/deehzee/53c8708417312e5deb32c58b73dca7a5

Oii Eric, tudo bem contigo?

Fico muito feliz que tenha conseguido resolver esse erro. Muito obrigada por compartilhar a forma que solucionou ele aqui no fórum, isso com certeza vai auxiliar outros alunos que passem pelo mesmo problema.

Qualquer dúvida estou à disposição :)

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software