3
respostas

Preciso trocar a porta do server para rodar a aplicação, porém apresenta o erro abaixo. Podem me ajudar?

Tentei rodar a aplicação, porém apresenta o erro abaixo:

APPLICATION FAILED TO START

Description:

Web server failed to start. Port 8080 was already in use.

Action:

Identify and stop the process that's listening on port 8080 or configure this application to listen on another port.

Busquei ajuda e olhei em alguns locais, porém não consegui trocar a porta na aplicação Spring Tools Suite 4. Podem me ajudar nessa tarefa?

3 respostas

Tem um serviço utilizando a mesma porta. Provavelmente tem um servidor ainda rodando. Toda vez que subir um servidor antes de subir outro na msm porta, precisa parar o anterior.

Eu consegui parar a aplicação na porta, porém ao rodar o programa LeilaoApplication.java ou o application-test.properties, conforme indicado no vídeo, consultando a porta novamente ela aparece como sendo usada em conjunto com outra.

Existe outra forma de resolver essa situação? Porque realmente não me lembro de deixar uma outra aplicação rodando... :(

Em último caso reiniciar deve resolver. Pode tb verificar quais processos estão ocupando a porta e finalizá-los. Servidores java provavelmente finalizando o processo do java deve parar o servidor.