Existe algum site, app, livro, etc.. com listas de exercícios sobre o conteúdo do curso para fazer? Sinto que estou ficando um pouco perdido e quero treinar mais um pouco.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Existe algum site, app, livro, etc.. com listas de exercícios sobre o conteúdo do curso para fazer? Sinto que estou ficando um pouco perdido e quero treinar mais um pouco.
Olá Felipe, tudo bem com você?
Caso no decorrer dos cursos ou das atividades surjam dúvidas, você pode sempre postá-las no fórum Alura, assim poderemos auxiliar nessa jornada de aprendizado.
Quando a lista de exercícios, a página oficial do Python disponibiliza uma lista de exercícios envolvendo classes do Python, esses exercícios são progressivos, a cada exercício concluído a complexidade será aumentada.
Você pode acessar essa lista de exercícios através do link abaixo.
No link a seguir você encontra a resolução para a lista de exercícios enviada, caso queira conferir a resposta ou verificar outras formas de se chegar a um resultado.
Deixo abaixo uma recomendação de exercício que aborda o uso da orientação a objetos:
Lembre-se que pode contar sempre com o fórum Alura, seja para tirar suas dúvidas ou para postar o seu desenvolvimento.
Fico à disposição.
Abraços e bons estudos.