Olá, ao executar a instalação do Oracle XE 21c exibe a mensagem que preciso ter privilégios como administrador. !
Eu estou executando a instalação como administrador da minha máquina, só que não avanço nessa parte. Qual a melhor solução?
Abraços.
Olá, ao executar a instalação do Oracle XE 21c exibe a mensagem que preciso ter privilégios como administrador. !
Eu estou executando a instalação como administrador da minha máquina, só que não avanço nessa parte. Qual a melhor solução?
Abraços.
João,
Faça o seguinte...
1º) Clilque com o botão do lado direito do mouse em cima do executável do instalador do Oracle 21c;
2º) Escolha a opção "Executar como administrador":
Espero ter ajudado.
[]'s,
Fabio I.
Fabio, boa noite.
Sim, na hora de executar o arquivo eu havia já executado como administrador, só que ainda exibiu a mensagem em vermelho.
Boa noite João,
Você tem razão... tem mais coisas aê, por favor veja o link:
==========================================================
5 Installing Oracle Database XE
Para instalar o Oracle Database XE:
Faça logon no Windows com privilégios de administrador.
Você deve ser um membro direto do Grupo de Administradores no Windows para instalar o Oracle Database XE. Se você estiver conectado como usuário de domínio, verifique se está conectado à rede. Caso contrário, você poderá receber uma falha de verificação de pré -requisito para privilégios de administrador durante a instalação.
...
==========================================================
[]'s,
Fabio I.