3
respostas

Preciso ter provilégios de Administrador

Olá, ao executar a instalação do Oracle XE 21c exibe a mensagem que preciso ter privilégios como administrador. !Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Eu estou executando a instalação como administrador da minha máquina, só que não avanço nessa parte. Qual a melhor solução?

Abraços.

3 respostas

João,

Faça o seguinte...

1º) Clilque com o botão do lado direito do mouse em cima do executável do instalador do Oracle 21c;

2º) Escolha a opção "Executar como administrador":

Executar como administrador

Espero ter ajudado.

[]'s,

Fabio I.

Fabio, boa noite.

Sim, na hora de executar o arquivo eu havia já executado como administrador, só que ainda exibiu a mensagem em vermelho.

Boa noite João,

Você tem razão... tem mais coisas aê, por favor veja o link:

==========================================================

5 Installing Oracle Database XE

Para instalar o Oracle Database XE:

  1. Faça logon no Windows com privilégios de administrador.

  2. Você deve ser um membro direto do Grupo de Administradores no Windows para instalar o Oracle Database XE. Se você estiver conectado como usuário de domínio, verifique se está conectado à rede. Caso contrário, você poderá receber uma falha de verificação de pré -requisito para privilégios de administrador durante a instalação.

...

https://docs.oracle.com/en/database/oracle/oracle-database/21/xeinw/installing-oracle-database-xe.html

==========================================================

[]'s,

Fabio I.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software